Netflix

Criadores de Game of Thrones causam polêmica na Netflix; veja por que

Recentemente, a Netflix anunciou que faria uma adaptação em série de O Problema dos Três Corpos, com desenvolvimento dos criadores de Game of Thrones, David Benioff e D. B. Weiss.

O projeto já está no meio de polêmica. Senadores republicanos dos Estados Unidos enviaram uma carta à Netflix pedindo que a nova série seja cancelada.

O motivo está relacionado ao autor do livro que dará origem à série, Cixin Liu.

Grande polêmica

Os senadores apontam que Liu já defendeu a internação de muçulmanos uigures pelo governo chinês. Eles argumentaram que o ponto de vista problemático do autor de O Problema dos Três Corpos seria refletido na série.

Em um comunicado enviado à Variety, o vice-presidente de políticas públicas da Netflix, Dean Garfield, esclareceu que o serviço de streaming não apoia as opiniões do autor.

O executivo apontou ainda que o autor não está envolvido criativamente no desenvolvimento da série. Portanto, livro e série serão obras com abordagens totalmente diferentes.

“O Sr. Liu escreveu os livros, mas não é o criador da nova série.”

“Os comentários do Sr. Liu não refletem as opiniões da Netflix ou dos criadores da série. Também não fazem parte da trama ou dos temas da série.”

A série de O Problema dos Três Corpos, da Netflix, ainda está no começo de seu desenvolvimento.

O Problema dos Três Corpos, dos mesmos criadores de Game of Thrones, ainda não conta com data de lançamento na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.