Séries

Crossover com Breaking Bad? Veja o que a nova The Walking Dead pode trazer

Alerta de spoilers!

The Walking Dead vai acabar com sua 11ª temporada, mas esse não é o fim desse universo na televisão. Além de Fear the Walking Dead e World Beyond, veremos uma derivada focada em Daryl e Carol. Mas qual será a trama desse novo seriado?

A décima temporada de The Walking Dead já deu algumas dicas sobre o que podemos ver – de fato, ela basicamente preparou essa nova aventura dos dois.

Logo no início da temporada, vemos Carol chegando de uma longa viagem de barco, em busca de recursos. Ela diz que não vai ficar muito tempo em terra firme, mas acaba permanecendo em razão da guerra contra os sussurradores.

Ainda abalada pela morte de Henry, ela deixa bem claro que não quer ficar ali e chega a sugerir uma viagem para Daryl, citando o Novo México como possível destino. Curiosamente, Novo México é onde se passa outra famosa série da AMC: Breaking Bad, além da sua derivada, Better Call Saul.

Seria curioso ver algum tipo de easter egg juntando esses dois universos, mesmo que como referência e não crossover de fato, claro. Quem sabe uma participação especial de Aaron Paul como um zumbi.

Com isso, é possível que a nova série acompanhe a viagem dos dois para o estado americano, ou até mostre eles se estabelecendo por lá, enfrentando ameaças inéditas.

Material inédito

Vale notar que essa série será totalmente inédita, visto que Carol morre logo no início dos quadrinhos de The Walking Dead e Daryl sequer existe nas HQs, portanto as possibilidades são infinitas.

Considerando a paixão de Norman Reedus por motocicletas, é possível que a série se passe toda na estrada, diferenciando-se consideravelmente do que vimos até agora em The Walking Dead.

Por sinal, ele já fez Ride with Norman Reedus, série, também da AMC, que o mostra viajando pelos EUA, explorando a cultura do motociclismo.

Por fim, uma outra possível abordagem da nova derivada seria uma viagem mais longa de barco com os dois, o que parece menos provável que as alternativas já mencionadas, ainda mais que Michonne já partiu em uma viagem dessas em busca de Rick Grimes.

Uma dúvida que é deixada em aberto com o anúncio dessa nova série é o destino de Connie. Havia uma química crescente entre a personagem e Daryl na décima temporada de The Walking Dead, mas ela não foi vista desde que ficou presa em uma caverna que desmoronou.

Existe a possibilidade dela estar viva e nada acontecer entre os dois. Ou ela pode continuar nesse universo na série com Carol e Daryl. O desdobramento mais triste é a possível morte da personagem.

A nova série será comandada por Angela Kang, que atualmente trabalha como showrunner de The Walking Dead.

“Ela deu nova vida a essa série, de maneiras que não esperávamos. Ela está arrasando”, disse Norman Reedus sobre o trabalho de Angela Kang em The Walking Dead.

The Walking Dead retorna em 4 de outubro. Já a série derivada com Carol e Daryl está prevista para 2023.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.