Netflix

Detalhe de Cobra Kai tem significado maior do que fãs imaginam

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Muitos fãs não perceberam, mas os títulos dos episódios da série trazem significados bastante interessantes; confira abaixo!

Conexão interessante

Foi no Reddit que um fã de Cobra Kai apontou uma conexão interessante entre os títulos dos episódios da primeira e segunda temporadas da série.

“Johnny profetizou sua queda em um discurso para seus alunos durante o último episódio da primeira temporada”, comentou o espectador.

Em certo ponto do episódio “Mercy” (Misericórdia), da primeira temporada, Johnny tenta incentivar seus alunos, que estavam se sentindo inseguros com suas próprias condições e as do dojo.

O protagonista basicamente diz que a vida pode mudar a qualquer momento, e “quando você pensa que as coisas estão indo bem, tudo desmorona”.

O usuário do Reddit demonstrou que o episódio final da primeira temporada, “Mercy”, e o desfecho da segunda temporada “No Mercy” são “episódios espelho”, assim como é indicado nos títulos.

No final da primeira temporada, Miguel se estabeleceu como o agressor. Ele não mostrou misericórdia para Robby, e derrotou o jovem atingindo-o repetidamente em seu ombro lesionado.

Por outro lado, no desfecho da segunda temporada, Robby se torna o agressor. Ele machuca seriamente Miguel em uma briga na escola, não mostrando misericórdia no calor do momento.

Se “No Mercy” realmente é a imagem invertida de “Mercy”, então a troca de papéis faz todo o sentido.

Durante a briga na escola, Robby (que foi treinado por Daniel LaRusso), deveria ter escolhido a piedade, pois ela é uma das bases do Miyagi-Do Karatê.

Ao invés disso, o personagem escolhe a vitória, e chega a quase matar Miguel, uma atitude que se relaciona mais com a filosofia do Cobra Kai.

Cobra Kai já foi renovada para mais uma temporada, que deve estrear em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.