Séries

É Negan? Veja quem é o maior vilão de The Walking Dead

Alerta de spoilers!

The Walking Dead já apresentou inúmeros vilões ao longo de suas dez temporadas e há muito tempo se debate quem representa a maior ameaça: o Governador ou Negan. Agora vamos mergulhar nessa discussão.

O Governador foi o primeiro grande vilão da série e foi responsável pela morte de Andrea e Hershel. Ele basicamente destruiu o meio de vida que o grupo de Rick tinha na prisão, que até então era o lugar perfeito para sobreviver no apocalipse zumbi.

Ele funcionou como o principal antagonista da terceira e da quarta temporada de The Walking Dead. Mesmo após perder sua comunidade, Woodbury, ele continuou sendo uma ameaça e apareceu com um tanque de guerra para lutar contra Rick e os outros.

Já Negan foi introduzido na sexta temporada e matou Abraham e Glenn logo na sua primeira aparição.

Em termos de brutalidade, os dois se assemelham, mas há algumas características de Negan que o colocam acima do Governador.

Dois grandes vilões

O Governador é implacável e não deixa que nada entre no seu caminho, sejam inimigos ou aliados. Essencialmente ele usa as pessoas para conseguir o que quer e não tem problemas em atirar nos seus próprios aliados.

Já Negan certamente é capaz de fazer o mesmo, mas ele entende perfeitamente que as pessoas são um recurso. Ele prefere explorar as pessoas, cultivando alianças através do medo ou dependência para conseguir o que quer e somente mata com um propósito muito claro.

No caso de Glenn e Abraham foi para dar um exemplo para Rick e os outros.

É essa mentalidade que permitiu Negan criar um gigantesco grupo, os Salvadores, ao longo dos anos. Eles, sem dúvidas, foram o grupo da série com mais recursos e conseguiram guerrear contra três comunidades – Alexandria, Hilltop e o Reino – de uma vez só.

Não bastasse isso, Negan, por pouco, não foi derrotado e foi preciso um duelo entre ele e Rick para que a guerra acabasse.

Além disso tudo, Negan é extremamente carismático e consegue facilmente convencer aqueles à sua volta, vide o caso de Alpha, que abaixou sua guarda perto do personagem.

Outro ponto que deixa a diferença entre o Governador e Negan bem clara é se imaginarmos o que aconteceria a Rick e os sobreviventes se tivessem se encontrado com Negan antes do Governador.

Sem dúvidas eles seriam dizimados. Já se o Rick e as comunidades da 6ª temporada tivessem ido de encontra a Governador e a Woodbury, o vilão seria derrotado facilmente.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna em 4 de outubro. No Brasil, a série é exibida na Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.