Conhecida apenas como a Namorada em Estou Pensando em Acabar com Tudo, Jessie Buckley certamente será reconhecida pelos fãs, visto que a atriz conta com vários papéis em seu currículo. Agora vamos ver quais trabalhos de Buckley precederam o filme da Netflix.

Em 2008, a atriz apareceu no programa da BBC I’d Do Anything, apresentado por Graham Norton e supervisionado por ninguém menos que Andrew Lloyd Webber, criador dos musicais Cats e O Fantasma da Ópera.

O programa trazia jovens mulheres competindo pelo papel de Nancy em uma produção futura de Oliver Twist. Jessie Buckley foi justamente uma dessas competidoras, quando tinha apenas 18 anos.


Posteriormente, a atriz de Estou Pensando em Acabar com Tudo apareceu na dramatização de Guerra e Paz, de Leo Tolstoy, também exibida na BBC. Ela viveu Maria Bolkonskaya.

Já em 2017, Buckley apareceu na série Taboo da BBC, junto de um elenco estelar, que inclui Tom Hardy. Nesse ano, ela trabalhou em mais duas produções da BBC, The Last Post e The Woman in White.

Ainda em 2017, ela estrelou Beast, vivendo Moll, uma mulher que se vê romanticamente envolvida com um suspeito de uma série de assassinatos brutais de mulheres, na ilha de Jersey.

Papéis famosos

Um de seus papéis mais famosos veio em 2018, na série Chernobyl, na qual viveu Lyudmilla Ignatenko, esposa do bombeiro Vasily Ignatenko, um dos primeiros a chegar na usina recém explodida.

Em 2019, Jessie Buckley participou de Judy: Muito Além do Arco-Íris, cinebiografia de Judy Garland. Nessa obra, ela interpretou Rosalyn Wilder, a assistente da lenda de Hollywood.

Em Dolittle, com Robert Downey Jr, o Homem de Ferro, ela interpretou a Rainha Victoria. O filme foi lançado em fevereiro de 2020.

A atriz de Estou Pensando em Acabar com Tudo também conta com alguns projetos engatilhados, como a vindoura quarta temporada de Fargo, na qual viverá Oraetta Mayflower.

Enquanto a estreia da série não chega, Jessie Buckley pode ser vista como a Namorada em Estou Pensando em Acabar com Tudo, já disponível na Netflix.