Atenção! Contém spoilers de Cobra Kai.

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.


Além da volta dos personagens de Karatê Kids, Cobra Kai conta também com a introdução de novas figuras, como o jovem Robby Keene, interpretado por Tanner Buchanan.

Confira abaixo por que Robby escolhe treinar com Daniel ao invés de Johnny!

Decisão complicada

Robby Keene é um adolescente de 16 anos, que abandona a escola após ser flagrado com drogas e se envolver com uma turma barra pesada. O jovem começa a trabalhar na oficina LaRusso, que é administrada pelo inimigo de seu pai, Daniel LaRusso.

No entanto, quando Daniel descobre a verdade sobre o parentesco de Robby com Johnny, o adolescente é banido do local. Ao invés de trabalhar com o protagonista, Robby se torna um aluno de Daniel em seu dojo de artes marciais.

O personagem chega até a se mudar para a casa dos LaRusso após sua mãe deixar a cidade com o novo namorado.

Mas afinal de contas, por que Robby escolhe treinar com Daniel ao invés de aprender com Johnny Lawrence, seu próprio pai?

A resposta pode ser entendida pelas turbulências no relacionamento familiar de Robby e Johnny, que não se dão muito bem.

Na primeira temporada de Cobra Kai, Johnny se sente preso em sua antiga vida com o Cobra Kai, não tendo a liberdade para perseguir os próprios sonhos e motivações.

Com isso, o personagem negligencia o filho, que se sente abandonado e sozinho. 

Como é de praxe em adolescentes revoltados, Robby encontra uma maneira de seguir sua própria carreira e ao mesmo tempo cultivar sua rebeldia contra o pai.

Para isso, ele escolhe treinar com Daniel LaRusso, o antigo rival e maior inimigo de Johnny Lawrence. 

Quando Robby é ferido por um estudante do Cobra Kai em uma competição, Johnny finalmente reavalia seus métodos de ensino, que criam alunos violentos e descontrolados.

Como John Kreese tomou o controle de Cobra Kai na segunda temporada, pai e filho podem se unir novamente para recuperar o dojo.

As duas temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix.