ALERTA DE SPOILERS

Com duas temporadas, The Umbrella Academy é uma das séries mais elogiadas da Netflix. Porém, há uma situação que incomoda os fãs.

A trama da 2ª temporada trouxe mais viagens do tempo. Com isso, um erro foi encontrado na série da Netflix – ele está na história do Número 5.

No final da 1ª temporada, um portal no tempo é aberto para que os irmãos se salvem após a previsão do apocalipse dar errado. Cada um cai na mesma rua de Dallas, mas em anos diferentes.


Logo, em 1963, descobrem que estão em um novo apocalipse. Dessa vez, em uma guerra nuclear contra a União Soviética.

Parece que isso resolve a trama da 1ª temporada. Esse pode ser o apocalipse mencionado – inclusive com o motivo dele.

Porém, o problema é que o Número 5 já esteve em Dallas antes, em 1963. The Umbrella Academy pode ter criado um paradoxo, o que não está deixando os fãs da Netflix felizes.

Problema em The Umbrella Academy

Na 1ª temporada na Netflix, um Número 5 de 58 anos abre um portal para 1963. Ele está no dia do assassinato de Kennedy, em novembro.

Depois, o personagem volta para 2019 com os irmãos. Por um erro de cálculo, volta a ter 13 anos.

Na 2ª temporada, Cinco e Luther voltam a se encontrar com a versão mais velha dele. Por conta da tendência em resolver tudo na violência, os dois começam a brigar.

Nesse momento, o jovem Cinco abre um portal e Luther chuta a versão mais velha dele de volta para os anos 1960. Isso seria feito para prevenir um paradoxo: uma versão do Cinco ainda chega em 2019 para parar o apocalipse, como na 1ª temporada.

Enquanto isso, o Cinco mais velho poderia viver nos anos 1960 normalmente. Porém, aqui está o problema.

O encontro da versão jovem com a mais velha (e ainda tendo Luther) muda o que o Cinco de 58 anos sabe. Por exemplo, na 1ª temporada, ele não sabe o que pode causar o apocalipse.

Mas, ao ouvir a conversa no 2° ano, ele voltaria para 2019 sabendo o motivo do fim do mundo. Assim, mudaria as ações e a linha do tempo.

Com isso, é difícil saber se The Umbrella Academy tem linhas do tempo alternativas ou se ações diferentes por parte do Cinco levaram os irmãos ao mesmo lugar – o que explicaria nada ter mudado durante a história.

O que parece, porém, é que a série da Netflix teve um erro de contas com a trama. Os fãs esperam que uma possível 3ª temporada resolva esse problema.

“Com a morte do pai, irmãos com poderes extraordinários se reencontram e descobrem surpreendentes segredos de família – além de uma ameaça iminente à humanidade”, diz a sinopse da Netflix.

The Umbrella Academy tem duas temporadas na Netflix.