Séries

Estrela precisou de terapia ao deixar Grey's Anatomy

Com 16 temporadas já exibidas e mais uma em produção, Grey’s Anatomy se estabeleceu como o drama médico mais influente e duradouro de todos os tempos. A história de Meredith Grey e seus colegas da medicina deve ganhar ainda mais reviravoltas impressionantes nos próximos episódios.

Inúmeros médicos, estagiários e pacientes passaram pelos hospitais de Grey’s Anatomy nas 16 temporadas da série. Interpretados por grandes nomes da TV, alguns personagens se despediram e deixaram saudades nos fãs.

Uma das despedidas que mais mexeu com fãs de Grey’s Anatomy foi, é claro, a de Sandra Oh. Cristina Yang era uma das personagens mais queridas da série, e a decisão da atriz foi um grande baque para o público.

Confira abaixo como a atriz lidou com sua decisão de deixar a série!

A despedida de Cristina Yang

Como uma das personagens preferidas dos fãs de Grey’s Anatomy, Sandra Oh tomou uma decisão difícil ao deixar a série. Assim como Eric Dane, ela estava pronta para novos projetos, e sentia que a narrativa de sua personagem merecia um final.

Seis anos depois de deixar Grey’s Anatomy, a atriz discutiu o legado da série e de sua personagem em um podcast.

“Foi uma oportunidade bastante rara interpretar a mesma personagem por 10 anos. Também foi um fardo, uma grande dificuldade. Mas enxergar o crescimento de uma personagem em tempo real é algo extremamente especial”, afirmou Sandra Oh.

Em 2013, logo após deixar Grey’s Anatomy, Sandra Oh discutiu também o impacto emocional de Cristina Yang em sua carreira.

“Em meu processo criativo, senti que já tinha dado tudo de mim, e que estava pronta para me despedir da Cristina. Mas para isso, precisei de muitas sessões de terapia. Comecei a pensar nisso em 2012, e até o momento de minha saúde me preparei emocionalmente”, contou a atriz.

A atriz também falou sobre a amizade entre Cristina e Meredith, uma das principais bases da série.

“O batimento cardíaco da série era a amizade entre essas duas personagens. Ficamos tanto tempo elevando a amizade entre as duas e falando muito sobre o poder das conexões entre mulheres”, disse Sandra Oh.

Após deixar Grey’s Anatomy, Sandra Oh se destacou como a protagonista da série Killing Eve. Sua performance foi extremamente elogiada pela crítica especializada, e rendeu prêmios como o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

A décima sétima temporada de Grey’s Anatomy estreia ainda em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.