A sexta temporada de Outlander se aproxima e, com isso, Caitriona Balfe e Sam Heughan retornam como Claire e Jamie Fraser. Desde 2014 na série, Balfe revelou que eles fizeram um pacto quando se conheceram pela primeira vez.

Em entrevista (via Express), a atriz ainda não tinha ideia de quão grande Outlander se tornaria nos anos seguintes.

“Tomamos uma decisão antes de começarmos as filmagens, quando estávamos em Londres tendo nossos cabelos destruídos”, disse a atriz.


“Nós dois falamos sobre a série e ambos pensamos, ‘quem sabe o que isso vai se tornar?’”, explicou Balfe, que disse que não tinham começado as filmagens ainda e estavam ainda se transformando nos papéis.

“Se não apoiarmos um ao outro, quem sabe que bagunça isso pode se tornar?’. E fizemos isso desde o primeiro dia”.

“Somos os maiores apoiadores um do outro. Ele sempre vai estar lá se eu precisar conversar, ou se eu estiver estressada com algo, e vice-versa”, continuou a atriz de Outlander.

Com isso, os dois fizeram um pacto para se apoiarem sempre, o que levou a uma crescente proximidade entre os dois. Ainda assim, apesar do amor nas telinhas, eles seguem bons amigos.

Relação em risco

Em Outlander, Claire e Jamie já enfrentaram muitas dificuldades em seu relacionamento. Ambos lidaram com grande sofrimento e dor, e ainda assim o casamento dos dois permaneceu firme e forte. Mas isso pode mudar na sexta temporada.

O ator Sam Heughan, que vive Jamie na série, falou um pouco sobre o que podemos esperar em Outlander (via Express).

“Eles estão fraturados, estão quebrados, são uma família e enfrentam esse futuro juntos, mas as rachaduras certamente estão lá”, disse o ator.

Heughan também falou sobre a jornada particular de Claire, que tem de lidar com o trauma como sobrevivente de estupro.

“Eu diria que ela não está curada, de forma alguma, mas está nessa jornada para encontrar algum tipo de resolução à essa situação”.

“Isso é o que faz tão interessante e fantástico. Esses personagens estão quebrados de muitas maneiras e enfrentam esse futuro incerto juntos. Mas estão juntos e são uma família”.

Pelo que parece, os dois enfrentarão dificuldades na sexta temporada, podendo levar até uma ruptura – temporária ou não – entre os dois. De fato não há como culpar qualquer um deles, levando em conta o que enfrentaram até aqui.

No Brasil, a série pode ser assistida na Netflix e, mais recentemente, através do Starz Play, que foi disponibilizado através de assinatura adicional dentro da Amazon Prime Video.

Outlander já está renovada para mais uma temporada.