Séries

Fãs acham [SPOILER] mais importante que Lucifer

A quinta temporada de Lucifer lançou alguma luz sobre as questões que atormentam os fãs desde a primeira temporada, mas ainda não desvendou todos os mistérios da série. Um dos pontos da trama mais controversos para personagens e fãs é o papel que Deus desempenhou na existência de Chloe.

A questão ainda persiste – ela deveria ser um presente para Lucifer (Tom Ellis)?

Antes do nascimento da Detetive Chloe Decker (Lauren German), Deus enviou Amenadiel para abençoar seus pais, que estavam tendo problemas para engravidar.

Embora o irmão de Lucifer, Miguel, tenha dito que ela era um “presente de Deus” para Lucifer, os verdadeiros motivos dessa mudança permanecem obscuros.

Chloe provou ser “especial”. Ela sempre foi imune à influência de Lucifer quando ele faz a pergunta: “O que você realmente deseja?”

E durante a maior parte da série, a invulnerabilidade de Lucifer vacilou sempre que ele está perto dela – levando-o a se ferir. Alguns fãs teorizam que essa “fraqueza” é na verdade parte do presente.

Personagem especial

Na quinta temporada, em meio ao desconforto de Chloe com a ideia de ser criada apenas para Lucifer, Amenadiel diz que ela é a única mortal que vê Lucifer como ele realmente é.

Outras pessoas olham para Lucifer e veem seus próprios desejos refletidos em si mesmas, mas Chloe apenas o vê. Essa habilidade é o presente, Amenadiel diz. Depois disso, Lucifer tem a revelação de que está subconscientemente se tornando vulnerável perto de Chloe.

Ele se torna totalmente invencível mais uma vez.

Alguns fãs teorizam que Lucifer poderia realmente se tornar mortal por meio dessa vulnerabilidade. Talvez Chloe apresente uma escolha para ele viver como um mortal. Se ele escolher ser totalmente vulnerável, talvez ele possa envelhecer com ela e deixar o Inferno para trás para sempre.

No entanto, se fosse esse o caso, o trono desocupado do Inferno seria uma ponta solta para amarrar.

O intervalo de meio da quinta temporada de Lucifer mostra o próprio grande homem fazendo sua primeira aparição, quando Deus vem para acabar com uma luta entre Lucifer, Amenadiel, Miguel e Mazikeen. Presumivelmente, ele ficará um pouco mais na segunda metade da temporada.

Então, talvez, finalmente descobriremos o que ele pretendia quando enviou Amenadiel para abençoar os pais de Chloe.

No Brasil, Lucifer está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.