Fãs da Netflix têm grande reclamação sobre Cobra Kai

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cobra Kai pode ser uma continuação da franquia de filmes Karatê Kid, mas existem muitas maneiras em que a série e esses filmes são extremamente diferentes.

A diferença mais óbvia é a relação agora matizada entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Karatê Kid, há heróis e vilões claramente intencionados. Daniel e Sr. Miyagi (Pat Morita) são os mocinhos, enquanto Johnny, John Kreese (Martin Kove) e Cobra Kai são os vilões. Johnny é o valentão. Daniel é o intimidado.

Cobra Kai, em comparação, ocupa uma área cinzenta. No início da série, Johnny Lawrence tem uma vida difícil: ele bebe demais, está afastado do filho e não tem muitas perspectivas de emprego.

Daniel LaRusso é casado e feliz, dono de uma concessionária de automóveis e tem um ótimo relacionamento com seus filhos.

No decorrer de duas temporadas, porém, vimos Daniel intimidando Johnny, vimos a irresponsabilidade de Johnny prejudicando outras pessoas e vimos Cobra Kai e Miaygi-Do Karate ajudando e atrapalhando a comunidade.

Curiosamente, as complicações que surgem dessa nuance em Cobra Kai é parte do motivo pelo qual alguns fãs estão ficando frustrados com a série.

Uma única reclamação

De modo geral, a maioria das pessoas que assistem Cobra Kai adora a série. No momento, a série conta com 94% de aprovação com os críticos no Rotten Tomatoes, além de uma pontuação média de 93% com o público.

Mas nem tudo é perfeito. Daniel LaRusso está em apuros com sua esposa, Johnny Lawrence perdeu seu dojo, e Cobra Kai recebeu uma reclamação específica, mesmo de pessoas que amam o seriado: por que esses adultos não podem simplesmente sentar e conversar?

Um usuário do Reddit disse que “a segunda temporada de Cobra Kai é sobre a crescente rivalidade. Daniel tem uma vida perfeita que está prestes a jogar fora porque está muito ocupado sendo um idiota com o Cobra Kai.”

Como um exemplo específico, o usuário citou como Daniel reage a Sam (Mary Mouser) sendo gravemente ferida, dizendo: “Sua filha quase morreu e seu pensamento é: ‘Não se preocupe, querida, o Cobra Kai vai pagar por isso.’”

Essa avaliação do comportamento de Daniel é muito precisa. Outro fã no Reddit resumiu a questão dizendo: “Meu maior problema com esta série é que quase todos os conflitos são causados ​​por falhas de comunicação.”

“A maioria dos personagens pode e tem se dado bem quando eles se sentam e conversam, mas então uma coisa acontece e eles acabam brigando uns com os outros.”

No Brasil, Cobra Kai está agora disponível na Netflix. A terceira temporada será lançada em 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio