Netflix

Fãs da Netflix têm grande reclamação sobre Cobra Kai

Cobra Kai pode ser uma continuação da franquia de filmes Karatê Kid, mas existem muitas maneiras em que a série e esses filmes são extremamente diferentes.

A diferença mais óbvia é a relação agora matizada entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka).

Em Karatê Kid, há heróis e vilões claramente intencionados. Daniel e Sr. Miyagi (Pat Morita) são os mocinhos, enquanto Johnny, John Kreese (Martin Kove) e Cobra Kai são os vilões. Johnny é o valentão. Daniel é o intimidado.

Cobra Kai, em comparação, ocupa uma área cinzenta. No início da série, Johnny Lawrence tem uma vida difícil: ele bebe demais, está afastado do filho e não tem muitas perspectivas de emprego.

Daniel LaRusso é casado e feliz, dono de uma concessionária de automóveis e tem um ótimo relacionamento com seus filhos.

No decorrer de duas temporadas, porém, vimos Daniel intimidando Johnny, vimos a irresponsabilidade de Johnny prejudicando outras pessoas e vimos Cobra Kai e Miaygi-Do Karate ajudando e atrapalhando a comunidade.

Curiosamente, as complicações que surgem dessa nuance em Cobra Kai é parte do motivo pelo qual alguns fãs estão ficando frustrados com a série.

Uma única reclamação

De modo geral, a maioria das pessoas que assistem Cobra Kai adora a série. No momento, a série conta com 94% de aprovação com os críticos no Rotten Tomatoes, além de uma pontuação média de 93% com o público.

Mas nem tudo é perfeito. Daniel LaRusso está em apuros com sua esposa, Johnny Lawrence perdeu seu dojo, e Cobra Kai recebeu uma reclamação específica, mesmo de pessoas que amam o seriado: por que esses adultos não podem simplesmente sentar e conversar?

Um usuário do Reddit disse que “a segunda temporada de Cobra Kai é sobre a crescente rivalidade. Daniel tem uma vida perfeita que está prestes a jogar fora porque está muito ocupado sendo um idiota com o Cobra Kai.”

Como um exemplo específico, o usuário citou como Daniel reage a Sam (Mary Mouser) sendo gravemente ferida, dizendo: “Sua filha quase morreu e seu pensamento é: ‘Não se preocupe, querida, o Cobra Kai vai pagar por isso.'”

Essa avaliação do comportamento de Daniel é muito precisa. Outro fã no Reddit resumiu a questão dizendo: “Meu maior problema com esta série é que quase todos os conflitos são causados ​​por falhas de comunicação.”

“A maioria dos personagens pode e tem se dado bem quando eles se sentam e conversam, mas então uma coisa acontece e eles acabam brigando uns com os outros.”

No Brasil, Cobra Kai está agora disponível na Netflix. A terceira temporada será lançada em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.