Netflix

Fãs de Cobra Kai estão enganados sobre Sr. Miyagi na Netflix; veja

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Na primeira temporada da série, fãs encontraram um easter egg relacionado à figura do Sr. Miyagi. No entanto, foi revelado que a referência não é tão simples assim.

Confira abaixo!

O bonsai do Sr. Miyagi

No quinto episódio da primeira temporada de Cobra Kai, Daniel vai até o túmulo do Sr. Miyagi para “bater um papo” com o sensei sobre tudo que estava acontecendo em sua vida.

Enquanto desabafa sobre seus vários problemas, Daniel começa a podar uma árvore bonsai plantada ao lado do local de descanso final do mestre.

Para quem não se lembra, “bonsai” é um estilo de arte natural originário do Japão, que busca criar miniaturas vivas de árvores e plantas maiores.

Naturalmente, muitos fãs começaram a especular sobre a origem da pequena árvore. Grande parte dos espectadores acreditou que o bonsai do túmulo do Sr. Miyagi é o mesmo criado pelo sensei na trilogia original de Karatê Kid.

A teoria parecia bastante convincente, porém foi desmentida por uma razão muito simples.

Na franquia original, Miyagi explica para Daniel que seu bonsai não era apenas uma decoração barata. Aquela árvore em particular era uma obra de arte valiosa e muito antiga.

Por isso, Miyagi sempre passava seu tempo tratando da pequena árvore, podando suas folhas e cuidando de suas raízes entre as sessões de treinamento com Daniel.

Como o bonsai contava com um significado extremamente importante durante toda a vida do sensei, é altamente improvável que qualquer familiar, amigo ou pupilo de Miyagi tenha simplesmente deixado a árvore ao lado de seu túmulo em um cemitério qualquer.

Mesmo que Daniel mantenha a tradição de cuidar da árvore, isso não significa que ela é a mesma árvore antiga e valiosa cultivada pelo mestre.

Para os fãs do Sr. Miyagi, a terceira temporada de Cobra Kai deve trazer revelações impressionantes sobre a vida do sensei.

O ator Ralph Macchio revelou detalhes sobre a trama em uma entrevista recente.

“A terceira temporada foi filmada em Okinawa, no Japão, e mostra a origem do karatê do Sr. Miyagi. Além disso, aprendemos um pouco mais sobre os segredos dele… uma história diferente para o público e até mesmo para o Daniel”, revelou o ator.

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.