Netflix

Fãs de Lucifer percebem grande problema na 5ª temporada

Alerta de spoilers!

Os fãs de Lucifer perceberam um grande problema na quinta temporada da série, que basicamente cria uma inconsistência em relação a informações previamente oferecidas na série da Netflix.

Esse quinto ano tem início com Lucifer ainda no Inferno. Michael, seu irmão gêmeo, aproveita esse fato e toma o lugar do Diabo na Terra, se passando por ele. Quando Chloe começa a perceber que há algo errado, ele revela que alguns meses na Terra equivalem a milhares de anos no Inferno.

Posteriormente, Lucifer chega a confirmar essa informação, mas isso gera um grande problema de continuidade na série.

Na segunda temporada, o Diabo desce ao Inferno e tenta conseguir o antídoto para Chloe, que está morrendo envenenada. A cena traz certa urgência enquanto Lucifer interroga o envenenador, mas, se levarmos em conta o que aprendemos na quinta temporada, ele sequer precisava se apressar.

Fica claro que um ano, na segunda temporada, no Inferno equivalia a um minuto na Terra. Essa proporção não se aplica à quinta temporada. Assim sendo, Lucifer acabou criando um problema para si mesmo.

Fãs no Reddit, contudo, apontaram que o tempo no Inferno pode variar em comparação ao da Terra. Em outras palavras ele pode passar mais rápido, ou mais devagar à medida que o governante do local quiser. Isso se encaixaria com o propósito do lugar, que é torturar as almas dos humanos cruéis.

Enquanto isso não for confirmado, no entanto, o problema na série da Netflix permanece.

O que não dizer ao Diabo

A Netflix divulgou um novo vídeo promocional de Lucifer, revelando seis coisas que você jamais deve dizer ao Diabo.

O vídeo traz inúmeras cenas das cinco temporadas de Lucifer, com trechos icônicos, que vão da comédia ao drama.

Dentre os itens, enumerados, vemos que jamais devemos fazer piadas de duplo sentido com ele, chamá-lo de Samael (seu verdadeiro nome), ou até mesmo dizer que “o Diabo me fez fazer isso”.

De uma forma ou outra, todas essas questões foram trabalhadas ao longo da série, que aborda a percepção dos humanos sobre Lucifer e sua própria visão de si mesmo.

Percepção, aliás, é uma das temáticas centrais dessa primeira metade da quinta temporada, que lida com a maneira como os personagens fisicamente afetam a si mesmos através de suas crenças.

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.