Séries

Fim de uma era: The Walking Dead anuncia que vai acabar

A AMC anunciou que The Walking Dead acaba com a 11ª temporada. Porém, não será o fim para todos os personagens.

A emissora afirma que a temporada final terá 24 episódios. Além disso, a exibição deve durar dois anos.

Com o anúncio de aumento da 10ª temporada, que ganhou mais 6 capítulos, The Walking Dead ainda terá 30 episódios antes de terminar. A trama final, como vem sendo indicado, deve ser com o arco de Commonwealth.

Mas, os espectadores ainda acompanharão personagens preferidos. A partir de 2023, depois que The Walking Dead acabar, Daryl e Carol ganharão uma série derivada, que é a terceira da franquia. A produção ainda não tem título e terá supervisão da chefe de The Walking Dead, Angela Kang.

Além disso, uma quarta série derivada está sendo desenvolvida por Scott M. Gimple, o chefe de conteúdo da franquia. A série se chama Tales of the Walking Dead (Contos de The Walking Dead) e vai trazer histórias individuais de vários personagens conhecidos.

Com essa segunda série, histórias de origem ou contos perdidos entre The Walking Dead devem ser contados. Com isso, personagens que já foram mortos podem voltar.

As produções se juntam a Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, as outras derivadas da franquia.

O fim de The Walking Dead

Gimple comentou em comunicado o fim de The Walking Dead. O chefe da franquia indica que esse desfecho da história é, na verdade, uma forma de expandir ainda mais o universo.

“10 anos se passaram; o que vem a seguir são mais histórias e mais histórias para contar além delas. O que é claro é que essa série é sobre viver, feita por equipe, elenco, escritores e produtores apaixonados que deram vida aos brilhantes quadrinhos de Robert Kirkman – tudo feito com o apoio dos melhores fãs do mundo. Nós temos mais histórias para contar em The Walking Dead, e então esse fim será o começo de mais histórias”, declarou o produtor.

O fim de The Walking Dead era esperado desde 2019, quando Kirkman encerrou os quadrinhos da série. Com isso, os fãs não devem ficar surpresos com a notícia.

Sobre a derivada de Daryl e Carol, os atores Norman Reedus e Carol McBride assinaram contratos de franquia com The Walking Dead, de múltiplos anos, ainda em 2018. Com isso, a nova série pode estar em produção há algum tempo.

Ao mesmo tempo, a trilogia de filmes de Rick Grimes segue em desenvolvimento. Dessa forma, The Walking Dead ainda tem muito pela frente.

A 10ª temporada de The Walking Dead volta em 4 de outubro. A série é exibida na Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.