Netflix

Final inesperado de Jurassic World da Netflix é oficial para franquia? Veja

Atenção! Contém spoilers da primeira temporada de Jurassic World: Campo Cretáceo.

Jurassic World é atualmente uma das franquias mais lucrativas do mundo do entretenimento. Os dois filmes do revival fizeram o maior sucesso nos cinemas, e possibilitaram a produção de uma série derivada na Netflix – Jurassic World: Campo Cretáceo.

Campo Cretáceo acompanha a história de um grupo de adolescentes escolhido para uma experiência única em um eletrizante acampamento de aventura localizado no lado oposto da Isla Nubar.

Quando dinossauros começam a escapar do confinamento, os campistas ficam presos e não conseguem se comunicar com o mundo exterior. Isolados, os jovens precisam contar uns com os outros para sobreviver.

O final da primeira temporada deixou muitos fãs intrigados. Muitos se perguntaram se os eventos da série vão influenciar a franquia Jurassic World nos cinemas.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Final importante

Em uma entrevista recente, o showrunner de Campo Cretáceo revelou que o chocante final da primeira temporada da série faz parte do cânone de Jurassic World. Ou seja, foi produzido com permissão dos comandantes da franquia e deve influenciar os eventos de filmes e séries.

No desfecho de Jurassic World: Campo Cretáceo, os jovens campistas finalmente conseguem escapar da fúria do Indominus Rex, que havia escapado de seu confinamento após o grande desastro ocorrido na Isla Nubar.

Finalmente em segurança, o grupo de adolescentes descobre que foi deixado para trás após a evacuação da ilha, feita pela ONU. O momento é extremamente chocante para todos os personagens, que acreditavam que o dinossauro fujão seria o único obstáculo.

“Esse é o conceito da série! Depois da evacuação, seis jovens são deixados para trás, e aí podemos descobrir o que aconteceu com eles. Isso é considerado parte do cânone. O diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, estava bastante envolvido com a nossa produção e nossa história. Em todas essas coisas. Tudo que acontece na série foi aprovado por Collin, Frank Marshall e Steven Spielberg”, contou o showrunner Scott Kreamar.

A revelação deixou fãs da série ansiosos pela próxima temporada. Mas afinal de contas, Jurassic World: Campo Cretáceo será renovada pela Netflix?

O Top 10 é uma ótima métrica para se entender a audiência das séries da Netflix. A maioria dos projetos que aparecem na cobiçada lista acabam sendo renovados, mas a posição no ranking não é por si só suficiente para garantir uma renovação.

No caso de Jurassic World: Campo Cretáceo, a série tem grandes chances de ser renovada pela Netflix. Além de se manter no ranking das 10 mais assistidas por vários dias, a produção também foi bastante elogiada pela crítica especializada.

Caso a Netflix realmente oficialize a renovação de Campo Cretáceo, a segunda temporada deve chegar à plataforma apenas no segundo semestre de 2021. Isso porque a série deve estrear depois do lançamento do filme Jurassic World 3: Dominion nos cinemas.

A primeira temporada de Jurassic World: Campo Cretáceo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.