Netflix

Fora de La Casa de Papel? Astro anuncia nova série - e não é na Netflix

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Recentemente, a Netflix confirmou que a quinta temporada da série será a última, o que deixou fãs ainda mais ansiosos pelo destino dos personagens.

Com o desfecho de La Casa de Papel cada vez mais próximos, um dos integrantes do elenco já tem um novo projeto em vista; confira abaixo!

A nova série de Jaime Lorente

Nesta semana, fãs de La Casa de Papel descobriram qual será o novo projeto de Jaime Lorente após o final da série. Na produção da Netflix, o ator interpreta Denver, um dos integrantes da equipe do Professor.

Agora que a série está chegando ao fim, com sua temporada final já gravada, Lorente revelou que vai interpretar o protagonista do drama de guerra El Cid, produzido pela Amazon Prime Video España.

As redes sociais da plataforma compartilharam a primeira imagem do astro de La Casa de Papel como Rodrigo Diaz de Vivar, personagem principal da série El Cid.

Na imagem, Jaime aparece empunhando uma espada. A série conta também com Alicia Sanz, Carlos Bardern e Elia Galera em seu elenco.

El Cid vai focar na vida do herói medieval Rodrigo Diaz de Vivar, cujas façanhas corajosas inspiraram o poema de cavalaria “El Cantar de Mio Cid”.

A biografia de El Cid é uma mistura de registros históricos com o folclore de sua região de origem, tal qual a de personagens como Ragnar e Lagertha da série Vikings.

De acordo com a lenda, Rodrigo Diaz de Vivar era conhecido como “El Cid”, que significa “Lorde” pelos mouros, e como “El Campeador”, “O Campeão” pelos cristãos.

O personagem histórico supostamente nasceu em Vivar del Cid, uma vila perto da cidade de Burgos. El Cid passou a ser conhecido por lutar como mercenário tanto nos exércitos cristãos quanto nas forças dos muçulmanos.

El Cid também ficou famoso por conquistar a região de Valencia após um logo exílio, tornando o local independente por um breve período após a Guerra da Reconquista.

Após sua morte, El Cid se tornou um herói nacional da Espanha, e protagonista do mais importante poema medieval do país.

Até hoje, o guerreiro é considerado uma influente figura do folclore e ícone nacional. A vida do cavaleiro já foi contada em várias peças de teatro, filmes, canções e videogames.

El Cid, a série histórica com Jaime Lorente, ainda não tem data de estreia. Confira abaixo a imagem divulgada!

As quatro temporadas de La Casa de Papel está disponível na Netflix.

https://www.instagram.com/p/CFNKgZflysW/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.