Séries

Friends ganha nova versão somente com atores negros

A atriz Gabrielle Union está organizando uma nova versão de Friends – apenas por um dia – que traz o elenco formado inteiramente por atores negros.

Os atores vão ler um roteiro da série, que acabou em 2004, em uma transmissão virtual, intitulada Zoom Where It Happens, informa o Metro.

Ainda não sabemos quem viverá quem nessa releitura de Friends, mas o elenco estelar é composto por Uzo Aduba, Sterling K Brown, Aisha Hinds, Kendrick Sampson, Ryan Bathe e Jeremy Pope.

A direção desse evento é realizada por Salli Richardson-Whitfield. Trata-se de uma parceria com o Zoom para apoiar o When We All Vote, uma organização sem fins lucrativos que visa reeducar a população norte-americana a fim de estimular o hábito de votar.

Uma das críticas em relação ao Friends original é justamente pela ausência de pessoas negras no elenco principal. Foram poucos os atores negros que participaram da série – uma das namoradas de Ross é um dos poucos exemplos.

https://www.instagram.com/p/CFaqk4bhYg5/

Especial de Friends

Friends vai ganhar um especial no HBO Max, a plataforma de streaming da Warner. Não será um episódio novo da série e sim uma reunião dos atores.

Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer estão preparados para voltar para a reunião sem roteiro, que está programada para filmar no palco original de Friends, Stage 24, no estúdio da Warner Bros. em Burbank.

O objetivo era ajudar o lançamento do HBO Max, com o serviço de streaming sendo a casa exclusiva das dez temporadas da amada série de comédia. A WarnerMedia pagou mais de US$ 400 milhões pelos direitos da série, superando a Netflix.

Havia sido relatado anteriormente que o seriado era um dos mais assistidos na Netflix, embora a Netflix não forneça nenhum dado de audiência.

No Brasil, todas as temporadas de Friends permanecem disponíveis na Netflix. Ainda não há previsão de lançamento para o HBO Max no país.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.