O Emmy 2020 acontece na noite deste domingo (20), mas alguns prêmios já foram entregues no Creative Arts Emmy 2020, no sábado (19).

O Creative Arts Emmy é mais focado em categorias técnicas ou bastante secundárias. Serve como precursor do Emmy em si.

Talvez como um sinal do que está por vir no Emmy 2020, o Creative Arts Emmy 2020 já trouxe uma gafe bastante constrangedora.


O Creative Arts Emmy 2020 foi transmitido nos Estados Unidos através da FXX. Acontece que, durante a transmissão, o anúncio do vencedor na categoria de Melhor Ator Convidado em Série Dramática deixou os telespectadores muito confusos.

Jason Bateman foi anunciado como o vencedor na categoria por The Outsider, mas a tela apresentava o nome de Ron Cephas Jones, de This Is Us.

Espectadores ficaram sem entender quem havia realmente vencido na categoria. Durante os comerciais, uma mensagem explicou: “Nossas desculpas, um vencedor incorreto foi anunciado.”

“Estamos consertando agora.”

Grande decepção

Acontece que o verdadeiro vencedor havia sido realmente Ron Cephas Jones por This Is Us. A gafe foi uma decepção para Jason Bateman, já que deu ao ator a falsa esperança de que poderia ter vencido.

Curiosamente, aliás, Bateman era o grande favorito nesta categoria para muitos fãs.

Além de The Outsider, Jason Bateman também é conhecido por seu trabalho em Ozark. A série da Netflix é aclamada pela crítica e também recebeu diversas indicações ao Emmy 2020.

Como mencionado anteriormente, o Emmy 2020 acontecerá neste domingo (20), sendo transmitido no Brasil pela TNT.