Séries

Game of Thrones: Piloto original seria pior do que o imaginado

Você ainda não viu o piloto de Game of Thrones original. Poucos o fizeram. Enquanto a série da HBO se tornou uma sensação global, a primeira tentativa de dar vida aos livros de George R.R. Martin quase acabou com o projeto.

A Entertainment Weekly divulgou o primeiro trecho do livro Fire Cannot Kill a Dragon: Game of Thrones and the Untold Story of the Epic Series.

O livro representa o primeiro relato dos bastidores de Game of Thrones do início ao fim.

É um olhar sem censura dentro da batalha de 15 anos para produzir o seriado – desde suas primeiras reuniões até a exibição de sua temporada final – e é amplamente contado da perspectiva dos produtores, elenco, equipe e executivos da série.

O primeiro trecho começa no meio da produção do piloto original em 2009. Os produtores de primeira viagem David Benioff e D. B. Weiss lutaram por quatro anos para fazer sua série de fantasia decolar.

Houve um número infinito de reuniões, reescritas, negociações e decisões de contratação.

“Foi uma época assustadora porque foi a primeira vez que executamos uma produção de qualquer escala”, lembrou Weiss.

“E há muitas peças móveis, humanas ou não, que entram em qualquer produção, especialmente uma deste tamanho.”

Finalmente, as câmeras rodaram na Irlanda do Norte e no Marrocos.

Mas mesmo os membros mais experientes da produção nunca haviam trabalhado em uma série de TV tão ambiciosa quanto a que Game of Thrones estava tentando ser – e alguns dos atores veteranos estavam percebendo que nem tudo estava bem em Westeros.

Um começo desastroso

“Ninguém sabia o que eles estavam fazendo ou o que diabos era isso. Durante a chegada do Rei Robert, lembro-me de ter achado a coisa toda ridícula”, revelou Nikolaj Coster Waldau, que interpretou Jaime Lannister.

Lena Headey, intérprete de Cersei Lannister, contou: “Eu parecia uma prostituta de Vegas no piloto original – cabelos enormes, como uma Dolly Parton medieval.”

Assim que a primeira versão do piloto foi gravada, os produtores de Game of Thrones mostraram para pessoas que conheciam. As reações não foram muito positivas.

“Mostrei para meu cunhado e minha cunhada e apenas observei suas reações. Dava para perceber, observando seus rostos, que eles estavam entediados. Não foi nada que eles disseram. Eles estavam tentando ser legais”, disse Benioff.

A HBO também não gostou do piloto original de Game of Thrones. Acreditando que faltava uma “escala maior”, o canal aumentou o orçamento e pediu que fosse refilmado.

O resultado final deixou os fãs impressionados e representou o começo de uma série que se tornaria um dos maiores sucessos da TV. Embora Game of Thrones tenha recebido um fim controverso, permanece como uma das produções televisivas mais aclamadas de todos os tempos.

No Brasil, Game of Thrones está agora disponível no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.