Inúmeros médicos, estagiários e pacientes passaram pelos hospitais de Grey’s Anatomy nas 16 temporadas da série. Interpretados por grandes nomes da TV, alguns personagens se despediram e deixaram saudades nos fãs.

Na temporada mais recente da série, fãs de Grey’s Anatomy foram pegos de surpresa por uma notícia chocante: Justin Chambers, o Alex Karev, estava se despedindo. O anúncio veio do nada e deixou muitos espectadores sem saber o que pensar.

Meredith Grey é uma das poucas constantes do elenco de Grey’s Anatomy. A protagonista permanece firme e forte na série desde a primeira temporada, estabelecendo Ellen Pompeo como uma das atrizes mais bem pagas da TV.


Com mais personagens podendo seguir o exemplo de Alex Karev a qualquer momento, fãs já enxergam o dia em que Meredith Grey será a única personagem original ainda presente em Grey’s Anatomy.

O que muitos fãs não sabem é que originalmente Alex Karev não aparecia no primeiro episódio da série! Confira abaixo o que aconteceu!

Mudança importante

Originalmente, o episódio de estreia de Grey’s Anatomy não contava com a participação de Alex Karev. Na época da gravação do episódio, o ator Justin Chambers ainda não havia sido contratado pela emissora!

Por isso, as cenas de Karev no primeiro episódio foram incluídas digitalmente no processo de pós-produção. O primeiro episódio “real” de Alex Karev é o segundo episódio de Grey’s Anatomy.

A introdução do personagem foi feita após testes de público do primeiro episódio da série. Espectadores afirmaram que Grey’s Anatomy precisava de um médico ousado e sensual para equilibrar a timidez de George O’Malley.

Justin Chambers deixou Grey’s Anatomy no meio da décima sexta temporada. Foi o site Deadline que anunciou em primeira mão a saída do ator. Em uma nota oficial ao site, Chambers agradeceu pela oportunidade de trabalhar tantos anos na produção e revelou o motivo de sua saída.

“Não existe uma hora boa para se despedir de uma série e um personagem que definiram tanto minha vida nos últimos 15 anos. Há algum tempo, comecei a me interessar por diversificar meu currículo como ator e optar por escolhas diferentes. Já tenho quase 50 anos, e sou abençoado com uma esposa maravilhosa e 5 filhos incríveis. Está na hora de me despedir”, afirmou o ator.

Dessa forma, Justin Chambers deixou Grey’s Anatomy para se dedicar a novos projetos no cinema e TV. O ator também fez questão de lembrar dos outros membros do elenco original que continuam na série.

“Me despedindo de Grey’s Anatomy, quero aproveitar para agradecer Shonda Rhimes, e membros do elenco original como Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens”, lembrou o ator.

A trama de Grey’s Anatomy explicou a saída de Alex Karev de maneira polêmica. O personagem deixou sua esposa Jo e os amigos para trás e se mudou para outra cidade para viver com Izzie Stevens e seus filhos.

Por enquanto, Justin Chambers não tem nenhum novo projeto em vista. Como já havia dito na época de sua saída, o ator está aproveitando as férias para passar mais tempo com a família.

Grey’s Anatomy já foi renovada para a décima sétima temporada.