Séries

Grey's Anatomy: Fãs não querem que trama de [SPOILER] ganhe continuação

Com 16 temporadas já exibidas e mais uma em produção, Grey’s Anatomy se estabeleceu como o drama médico mais influente e duradouro de todos os tempos. A história de Meredith Grey e seus colegas da medicina deve ganhar ainda mais reviravoltas impressionantes nos próximos episódios.

Uma das partes mais interessantes da décima sétima temporada de Grey’s Anatomy promete ser a trama de DeLuca, que nos episódios mais recentes se envolveu em uma situação bastante delicada.

No final da décima sexta temporada, DeLuca passou por um grande período de sofrimento mental, além de se envolver com um possível caso de tráfico de pessoas.

Alguns fãs da série, no entanto, esperam que Grey’s Anatomy esqueça essa história na próxima temporada. Entenda tudo sobre a situação abaixo!

A trama de DeLuca

Na temporada mais recente de Grey’s Anatomy, Andrew DeLuca passou diversos episódios tomando atitudes erráticas e impensadas. No final, os problemas de saúde mental do médico acabaram explicando o que havia acontecido.

No episódio “Snowblind”, DeLuca prova mais uma vez os limites que está disposto a cruzar para ajudar pacientes. Isso já havia sido demonstrado na trama de Meredith com a fraude nos planos de saúde.

DeLuca se aventurou no meio de uma nevasca para transportar um fígado para um paciente. No entanto, o médico não usou luvas, o que pode ter sido um erro terrível. DeLuca retorna ao hospital com o órgão, porém as mãos do médico ficam completamente queimadas pelo frio.

Pouco tempo depois, DeLuca estava trabalhando na clínica quando uma mulher chegou acompanhada de sua “sobrinha”. Esperto, o médico logo identificou sinais claros de uma situação de tráfico de pessoas. Médicos são treinados para entender quando algo desse tipo aparece.

Ninguém acredita nele, mas ao final do episódio, a mulher e a garota deixam o hospital, e Grey’s Anatomy dá a entender que DeLuca estava certo o tempo todo.

Fãs de Grey’s Anatomy já sabem que DeLuca vem apresentando sintomas característicos de uma desordem bipolar, algo que seu pai também sofreu antes de entrar em colapso.

Embora alguns fãs estejam ansiosos para ver DeLuca provando o erro dos colegas, outros acreditam que Grey’s Anatomy não é exatamente o lugar certo para se discutir um tema tão delicado como o tráfico de pessoas.

“Espero que eles tratem esse tema com muito cuidado. A ideia que as pessoas têm sobre tráfico sexual na maioria das vezes é extremamente incorreta. Além disso, com a doença do DeLuca, não quero que eles foquem só nesse fato e ignorem o fato que ele está realmente mal”, opinou um fã da série.

Existem vários mitos que circundam o crime do tráfico de pessoas, e séries de TV tendem a perpetuar essas concepções erradas.

De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do governo dos Estados Unidos, o tráfico de pessoa não precisa necessariamente envolver a ultrapassagem de fronteiras ou sequestro.

Muitas vezes, pessoas são vendidas ou traficadas pelas próprias famílias, especialmente em regiões mais pobres e afetadas por problemas estruturais ou de guerra.

Outros fãs de Grey’s Anatomy discordam, e consideram que a série é uma ótima ferramenta para a discussão de um tema tão polêmico e pouco falado na sociedade. O consenso é de que a série precisa tratar esta trama com grande responsabilidade e cuidado.

A décima sétima temporada de Grey’s Anatomy estreia ainda neste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.