Inúmeros médicos, estagiários e pacientes passaram pelos hospitais de Grey’s Anatomy nas 16 temporadas da série. Interpretados por grandes nomes da TV, alguns personagens se despediram e deixaram saudades nos fãs.

Meredith Grey é uma das poucas constantes do elenco de Grey’s Anatomy. A protagonista permanece firme e forte na série desde a primeira temporada, estabelecendo Ellen Pompeo como uma das atrizes mais bem pagas da TV.

Uma das perdas mais tristes do elenco de Grey’s Anatomy foi a de Patrick Dempsey, que interpretou por muitas temporadas o médico Derek Shepherd.


Quando morreu, o personagem foi homenageado por muitas pessoas em seu enterro. A ausência de duas personagens, no entanto, deixou muitos fãs intrigados.

Confira abaixo por que Cristina Yang e Addison Montgomery não aparecem no funeral de Derek Shepherd.

Ausências importantes

Derek Shepherd encontrou seu fim na décima primeira temporada de Grey’s Anatomy. No episódio final, o personagem se envolve em um trágico acidente de carro e morre pelas complicações causadas pela batida.

O médico presencia um acidente e se prepara para ajudar as vítimas. Infelizmente, em uma coincidência macabra, Derek é atingido por um caminhão ao tentar auxiliar os feridos originais.

Shepherd sobrevive ao acidente, mas é levado para um hospital no qual os médicos não ministram os tratamentos necessários. O personagem recebe um diagnóstico errado e acaba morrendo por uma hemorragia no cérebro.

Mesmo que a cena do funeral de Derek Shepherd tenha durado menos de um minuto, a ausência de Cristina Yang chamou a atenção de muita gente. Como a melhor amiga de Meredith, a personagem deveria estar presente para apoiar a protagonista.

Sandra Oh não pode retornar para a gravação da cena por já estar ocupada com gravações de outros projetos. No entanto, Kevin McKidd, o intérprete de Owen, revelou que Cristina estava presente no funeral.

Em uma curta cena do episódio, uma mulher de cabelos pretos aparece de costas ao lado de Meredith. Interpretada por uma figurante, essa mulher representa a presença de Cristina Yang.

Outra ausência que chamou a atenção foi a de Addison Montgomery, a ex-esposa de Derek Shepherd. A personagem não apareceu para evitar distrações nos fãs.

“Era uma sequência tão curta, e o retorno de personagens importantes teria causado muitas distrações, já que o funeral era parte importante da terama de Meredith”, sugeriu um fã da série.

Grey’s Anatomy já foi renovada para mais uma temporada.