Henry Cavill é conhecido por ser o Superman da DC e também Geralt em The Witcher, na Netflix. Porém, antes dos famosos papéis, o astro esteve em uma série que não é tão lembrada pelos fãs.

Fãs de dramas históricos e que adoram uma história envolvendo a monarquia, devem ficar animados com isso. O primeiro papel de destaque na carreira de Henry Cavill foi em The Tudors.

O que também pode animar os fãs é que o seriado está disponível no Brasil. Com 4 temporadas, The Tudors pode ser conferida no Globoplay.


O drama histórico acaba sendo uma casa de revelações. Além de Henry Cavill, o criador de The Tudors é Michael Hirst, a mente por trás de Vikings, um fenômeno mundial.

The Tudors acompanha simplesmente a história do rei Henrique VIII, da Inglaterra. É quase como uma “série irmã” de The Crown, ao menos no formato – nos bastidores, as produções não têm qualquer ligação.

Henry Cavill em The Tudors

Em The Tudors, Henry Cavill assume um papel central. O astro de Superman vive Carlos Brandon, o Duque de Suffolk.

A história da família Brandon é bastante ligada com a do rei Henrique VIII. A importância do personagem é tanta que Henry Cavill é um dos poucos atores que passa as quatro temporadas em The Tudors.

Educado na corte do rei, após a morte do pai, Carlos se torna o melhor amigo do monarca. Henrique VIII é vivido por Jonathan Rhys Meyers em The Tudors.

O ator também é conhecido dos fãs de Vikings. A ligação com Hirst pode muito bem ter começado no drama histórico.

The Tudors envelhece como um drama histórico da monarquia. Mas, vale lembrar que a série foi descrita na época de lançamento, em 2007, como um “drama de época sensual e até erótico”.

The Tudors, série que praticamente apresenta Henry Cavill para Hollywood, pode ser vista no Globoplay.