Netflix

Inédito: Fãs fazem campanha para cancelamento de série na Netflix; veja por que

É bastante comum ver campanhas de fãs tentando salvar suas séries preferidas, mas a Netflix conseguiu criar uma nova tendência, com fãs clamando pelo cancelamento do vindouro live-action de Avatar: A Lenda de Aang.

A série recentemente se viu no meio de polêmicas após a saída dos criadores do desenho original, Michael DiMartino e Bryan Konietzko.

Agora, os fãs estão deixando bem claro que não querem ver uma série sem o envolvimento da dupla. Afinal, já vimos qual pode ser o resultado disso com o terrível filme de M. Night Shyamalan.

“Tudo o que amamos sobre a série está sendo tirada dela. Faça o que os criadores originais querem, ou cancelem o live-action de Avatar: A Lenda de Aang”, escreveu um fã no Twitter.

“Ao invés de cancelar todas as séries que as pessoas amam, a Netflix poderia, por favor, cancelar o live-action de Avatar: A Lenda de Aang? Todos nós sabemos que vai ser horrível”, escreveu outra fã.

“Netflix, por favor deixe Avatar: A Lenda de Aang como está; se você quer refazer um velho desenho como algo mais apimentado com drama, deixe Michael DiMartino e Bryan Konietzko fazer o que querem”, escreveu outra fã.

https://twitter.com/marbletart/status/1294346399405027328
https://twitter.com/sokkazukomako/status/1297225506597867526

A saída dos criadores

Recentemente, em publicações separadas nas redes sociais, DiMartino e Konietzko informaram que estavam deixando a produção do live-action de Avatar: A Lenda de Aang para trás.

“Quando a Netflix me trouxe a bordo para comandar essa série junto de Mike [DiMartino], há dois anos, eles fizeram uma promessa bem pública de apoiar nossa visão”, escreveu Konietzko. “Infelizmente, eles não cumpriram essa promessa”.

Com isso, a Netflix liberou o seguinte comunicado: “Temos completo respeito e admiração por Michael e Bryan e a história que eles criaram na série animada Avatar: A Lenda de Aang. Por mais que eles tenham escolhido deixar o projeto em live-action, estamos confiantes na equipe criativa e sua adaptação”.

DiMartino, por sua vez, também deixou bem claro que a Netflix não seguia a visão dele e do co-criador de Avatar: A Lenda de Aang.

“A Netflix disse que estava comprometida em honrar nossa visão para essa releitura e que nos apoiaria na criação da série. E expressamos nossa empolgação pela oportunidade de estar no comando. Infelizmente, as coisas não seguiram como esperávamos”.

Konietzko foi bem mais direto em sua publicação no Instagram:

“A forma geral como o projeto foi conduzido criou o que senti ser um ambiente negativo e sem suporte”, escreveu Konietzko

DiMartino continuou na sua publicação: “Eu percebi que não podia controlar a direção criativa da série, mas poderia controlar como eu responderia a isso. Então escolhi deixar o projeto. Foi a decisão profissional mais difícil que tive de fazer e certamente não fiz isso sem pensar, mas foi necessário para minha felicidade e integridade criativa”.

Resta aguardar para saber qual será o resultado dessa série em live-action de Avatar: A Lenda de Aang.

O seriado continua em produção na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.