Ratched, a nova série da Netflix, explora as origens da icônica enfermeira de Um Estranho no Ninho. No clássico dirigido por Milos Forman, estrelado por Jack Nicholson, a personagem foi vivida por Louise Fletcher. Agora veja como ela está hoje em dia.

A personagem é uma das grandes vilãs da literatura e do cinema. Ela é uma tirana fria e sem coração no livro (e filme) original, mas a oportunidade de ver sua história de origem pinta a enfermeira Ratched sob uma nova luz.

De fato, Louise Fletcher fez um trabalho tão bom como a enfermeira, que chegou a conquistar seu merecido Oscar de Melhor Atriz.


Antes de aparecer como Ratched, Fletcher fez inúmeras participações em séries de TV, incluindo Perry Mason e The Life and Legend of Wyatt Earp.

Depois de ganhar o Oscar, ela estrelou O Exorcista II: O Herege, Além da Imaginação, Jogo Perverso, Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine, dentre vários outros filmes e séries.

Dos anos 2000 em diante, ela foi trabalhando cada vez menos, mas chegou a fazer algumas participações, como em Plantão Médico, Shameless e no seu trabalho mais recente, em Girlboss, da Netflix.

Infelizmente, ela não é vista nas telinhas ou telonas desde 2017, visto que a Netflix cancelou a série.

Ainda assim, pode ser que ela faça uma ponta em Ratched, afinal, seria uma bela oportunidade de homenagear a atriz, mesmo que ela apareça como outra personagem.

Ratched na Netflix

A série da Netflix também tem um grande elenco. Sharon Stone, Rosanna Arquette, Cynthia Nixon, Judy Davis, Corey Stoll, Amanda Plummer, Jon Jon Briones, Charlie Carver, Harriet Harris, Hunter Parrish e Finn Wittrock estão no seriado.

Para Rosanna Arquette, Ratched é um recomeço. A atriz disse que teve a carreira sabotada após ser uma das primeiras mulheres a falar do comportamento abusivo de Harvey Weinstein, produtor condenado por crimes sexuais.

Vale lembrar também que Sarah Paulson e Ryan Murphy voltam a se unir em American Horror Story. A famosa estará na 10ª temporada do seriado.

Na Netflix, Ratched chega em 18 de setembro.