Alerta de spoilers!

Deus fez uma aparição surpresa no fim da primeira metade da quinta temporada de Lucifer, para acabar com uma briga entre o Diabo e seus irmãos. Agora fica a questão: Jesus pode aparecer na série da Netflix?

Em comparação a Deus, menções diretas a Jesus Cristo são raras em Lucifer. Com a aparição do Pai da Santíssima Trindade, contudo, é possível que vejamos também a aparição do Filho.

Em geral, ele é mencionado de passagem em diálogos, com expressões como “Jesus Cristo!”, ou afins.


Assim sendo, sequer sabemos se ele realmente existe dentro da mitologia da série, mas tendo em vista que outras figuras bíblicas já apareceram, é bastante possível.

Por sinal, o retorno de Jesus, na Bíblia, indica o fim dos tempos, e pode ser que isso seja realizado na sexta e última temporada. Afinal, nada melhor que o apocalipse para entregar um clima bem dramático.

Em todo caso, uma aparição de Jesus seria interessante na série, especialmente para mostrar a relação dos anjos com ele e ver qual seria a comportamento de Ella perto dele.

Mensagem estranha

Uma das partes mais estranhas de Lucifer na Netflix é o quarto do protagonista. Há uma grande mensagem misteriosa nas paredes.

Os fãs não conseguem entender o que a mensagem quer dizer por conta da escrita cuneiforme. É uma escolha curiosa, ainda mais se tratando de um seriado que tem uma grande inspiração no cristianismo.

A escrita cuneiforme é uma forma de comunicação dos povos antigos. O que chama atenção é que no quarto de Lucifer, a mensagem parece ter sido escrita ao contrário, o que dificulta uma tradução.

O que parece é que Lucifer gosta de ficar com memórias de outras culturas. Ainda mais com textos que não o colocam como o Diabo.

Essa indicação é feita durante a 1ª temporada. O principal não é a mensagem em si, mas o que ela pode querer dizer para o personagem.

A escrita não aparece apenas no quarto do personagem da Netflix. Ela também está na caixa em que Lucifer guardou as asas dele.

Nessa caixa, há um símbolo misterioso. Na escrita, a tradução é para algo como “Deus”. A sugestão encontrada seria como significado de alguma coisa como, “Deus dos céus”.

Pode ser uma forma de Lucifer se ver de outra maneira. Isso indicaria que o personagem não é feliz com a atual posição dele.

“Entediado com a vida nas trevas, o diabo se muda para Los Angeles, abre um piano-bar e empresta sua sabedoria a uma investigadora de assassinatos”, diz a sinopse da Netflix.

Lucifer tem cinco temporadas na Netflix. A série ainda precisa lançar a segunda parte do 5° ano.