Netflix

Jurassic World da Netflix faz grande mudança na franquia

Jurassic World é atualmente uma das franquias mais lucrativas do mundo do entretenimento. Os dois filmes do revival fizeram o maior sucesso nos cinemas, e possibilitaram a produção de uma série derivada na Netflix – Jurassic World: Campo Cretáceo.

Campo Cretáceo acompanha a história de um grupo de adolescentes escolhido para uma experiência única em um eletrizante acampamento de aventura localizado no lado oposto da Isla Nubar.

Quando dinossauros começam a escapar do confinamento, os campistas ficam presos e não conseguem se comunicar com o mundo exterior. Isolados, os jovens precisam contar uns com os outros para sobreviver.

Além de relembrar elementos icônicos de Jurassic World, a série da Netflix aproveita para subverter alguns dos clichês mais prevalentes no gênero – confira abaixo!

Mudanças importantes

Fãs de Jurassic World ou até mesmo a franquia mais antiga Jurassic Park, vão reconhecer muitos conceitos familiares em Campo Cretáceo, mesmo com a série sendo voltada para um público mais jovem.

Com roteiristas talentosos, a produção agradou a crítica especializada ao usar elementos conhecidos do público de maneira criativa, evitando clichês diretos e tramas muito previsíveis.

Essa tendência pode ser vista na caracterização da personagem Sammy, uma das campistas. Ela também trabalha como espiã para outra companhia, interessada em conhecer os segredos e as particularidades dos dinossauros da Isla Nubar.

A presença da personagem pode ser comparada a outros espiões corporativos que já apareceram na franquia, como o hilário Nedry de Jurassic Park.

Por outro lado, Sammy apresenta motivações bem mais profundas do que as dos espiões predecessores. A personagem dublada por Jenna Ortega apenas pelo dinheiro, mas por motivos bem mais complicados e que criam empatia com o público.

Campo Cretáceo chega até a criar uma trama de redenção para Sammy, que começa a se arrepender de seus atos sem perder seu dinamismo.

Além disso, a traição de Sammy é um dos momentos mais importantes da primeira temporada de Campo Cretáceo, e afeta o grupo de maneira extremamente importante, que deve ser melhor explorada em uma potencial segunda temporada.

Embora Campo Cretáceo ainda não tenha sido renovada para um segundo ano, a audiência da série na Netflix deve garantir pelo menos mais uma leva de episódios.

Jurassic World: Campo Cretáceo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.