Netflix

Jurassic World da Netflix terá segunda temporada? Confira

Jurassic World é atualmente uma das franquias mais lucrativas do mundo do entretenimento. Os dois filmes do revival fizeram o maior sucesso nos cinemas, e possibilitaram a produção de uma série derivada na Netflix – Jurassic World: Campo Cretáceo.

Campo Cretáceo acompanha a história de um grupo de adolescentes escolhido para uma experiência única em um eletrizante acampamento de aventura localizado no lado oposto da Isla Nubar.

Quando dinossauros começam a escapar do confinamento, os campistas ficam presos e não conseguem se comunicar com o mundo exterior. Isolados, os jovens precisam contar uns com os outros para sobreviver.

A série está fazendo o maior sucesso, e fãs já querem saber se a produção vai ganhar mais uma temporada. Confira abaixo!

Renovação possível

Para a análise da possível renovação ou cancelamento de uma série, primeiro é preciso compreender o que a Netflix procura em produções mais duradouras. O principal definidor do destino das séries é o nível de audiência, na maioria das vezes guardado a sete chaves pela plataforma.

O Top 10 é uma ótima métrica para se entender a audiência das séries da Netflix. A maioria dos projetos que aparecem na cobiçada lista acabam sendo renovados, mas a posição no ranking não é por si só suficiente para garantir uma renovação.

No caso de Jurassic World: Campo Cretáceo, a série tem grandes chances de ser renovada pela Netflix. Além de se manter no ranking das 10 mais assistidas por vários dias, a produção também foi bastante elogiada pela crítica especializada.

Mesmo assim, vale lembrar que Jurassic World: Campo Cretáceo ainda não foi oficialmente renovada para a segunda temporada. A primeira leva de episódios foi anunciada em 2019, e a produção começou no início da pandemia do coronavírus.

Como é uma série animada, Jurassic World pôde ser produzida em casa, com produtores, animadores e dubladores trabalhando à distância.

Quem já maratonou Campo Cretáceo sabe que a trama da primeira temporada termina com uma grande reviravolta, que com certeza será melhor desenvolvida em uma potencial segunda temporada.

Caso a Netflix realmente oficialize a renovação de Campo Cretáceo, a segunda temporada deve chegar à plataforma apenas no segundo semestre de 2021. Isso porque a série deve estrear depois do lançamento do filme Jurassic World 3: Dominion nos cinemas.

Até agora, o filme tem estreia estimada para junho de 2021.

Todo elenco da primeira temporada de Jurassic World: Campo Cretáceo deve retornar para o segundo ano. Além disso, novos episódios devem aumentar as possibilidades de participações de astros da franquia original, como Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern e Jeff Goldblum.

A história da segunda temporada de Campo Cretáceo deve revelar o que ocorreu na Isla Nubar entre os eventos de Jurassic World e Jurassic World 2: Reino Ameaçado.

A primeira temporada de Campo Cretáceo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.