Netflix

La Casa de Papel: Revelado por que o Professor quis roubar a Casa da Moeda

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Fãs de La Casa de Papel já sofreram com a morte de personagens queridos como Oslo, Moscou, Berlim e principalmente a icônica Nairobi. O Professor, no entanto, continua firme e forte.

Em toda a trama de La Casa de Papel, o assalto à Casa da Moeda foi um dos eventos mais importantes. Mas afinal de contas, qual foi a motivação do Professor? Um site especializado falou sobre o assunto; confira abaixo!

Motivo real

A equipe de La Casa de Papel consegue assaltar a Casa da Moeda com sucesso, e deixa a instituição com quase 1 bilhão de euros. Só o sucesso nesse crime já garantiria uma vida de luxo para todos os membros do time.

No entanto, a verdadeira intenção do Professor nunca esteve relacionada ao dinheiro propriamente dito. Seu plano era bem mais abrangente e inteligente, relacionado a várias partes importantes da sociedade.

O assalto originalmente foi pensado pelo pai do Professor, que acabou morrendo em um roubo fracassado a um banco qualquer.

Berlim e o Professor, como eram irmãos, tinham a intenção de honrar o último desejo do pai e criar o “assalto dos sonhos”. Para eles, o dinheiro era apenas a concretização do sonho do pai.

Além disso, o Professor queria criar uma espécie de “injeção de liquidez”, como a utilizada para salvar os bancos que quase chegaram a falir durante a crise financeira de 2008. Se grandes instituições econômicas podem contar com ajuda monetária, por que o povo não recebe o mesmo auxílio?

O Professor sempre enxergou a si mesmo como uma espécie de Robin Hood, que toma o dinheiro dos ricos e distribui aos pobres. Sendo assim, sua motivação sempre foi mais ideológica do que financeira.

A quinta temporada de La Casa de Papel ainda não tem data para chegar à Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.