La Casa de Papel: Revelado por que o Professor quis roubar a Casa da Moeda

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs de La Casa de Papel já sofreram com a morte de personagens queridos como Oslo, Moscou, Berlim e principalmente a icônica Nairobi. O Professor, no entanto, continua firme e forte.

Em toda a trama de La Casa de Papel, o assalto à Casa da Moeda foi um dos eventos mais importantes. Mas afinal de contas, qual foi a motivação do Professor? Um site especializado falou sobre o assunto; confira abaixo!

Motivo real

A equipe de La Casa de Papel consegue assaltar a Casa da Moeda com sucesso, e deixa a instituição com quase 1 bilhão de euros. Só o sucesso nesse crime já garantiria uma vida de luxo para todos os membros do time.

No entanto, a verdadeira intenção do Professor nunca esteve relacionada ao dinheiro propriamente dito. Seu plano era bem mais abrangente e inteligente, relacionado a várias partes importantes da sociedade.

O assalto originalmente foi pensado pelo pai do Professor, que acabou morrendo em um roubo fracassado a um banco qualquer.

Berlim e o Professor, como eram irmãos, tinham a intenção de honrar o último desejo do pai e criar o “assalto dos sonhos”. Para eles, o dinheiro era apenas a concretização do sonho do pai.

Além disso, o Professor queria criar uma espécie de “injeção de liquidez”, como a utilizada para salvar os bancos que quase chegaram a falir durante a crise financeira de 2008. Se grandes instituições econômicas podem contar com ajuda monetária, por que o povo não recebe o mesmo auxílio?

O Professor sempre enxergou a si mesmo como uma espécie de Robin Hood, que toma o dinheiro dos ricos e distribui aos pobres. Sendo assim, sua motivação sempre foi mais ideológica do que financeira.

A quinta temporada de La Casa de Papel ainda não tem data para chegar à Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio