Séries

Marvel revela que maior ameaça ao MCU não é quem os fãs pensam; veja

A Marvel lançou recentemente o trailer de seu novo seriado do Disney+, WandaVision. O público já está familiarizado com a Feiticeira Escarlate, a personagem principal da série, já que ela apareceu fortemente nos filmes anteriores do MCU.

Embora os filmes mostrem Wanda lutando com os Vingadores e usando seus poderes, eles nunca revelam toda a extensão do que ela é capaz.

No entanto, o trailer de WandaVision por si só mostra o quão forte a Feiticeira Escarlate é, e que ela é tão poderosa quanto o próprio Thanos – se não mais.

A ideia de que Wanda poderia ser mais poderosa do que Thanos não é uma ideia nova, já que os fãs têm especulado isso desde o lançamento de Vingadores: Ultimato.

No entanto, essa teoria foi além da especulação e se tornou realidade, já que Kevin Feige confirmou em uma entrevista: “Wanda Maximoff, que provavelmente está perto dos escalões superiores do poder, teria derrubado Thanos se ele não tivesse chamado seu exército.”

Grande ameaça

A citação de Feige aqui é a chave para provar que Wanda é mais poderosa do que Thanos, já que ele está aludindo ao fato de que Wanda poderia ter matado Thanos sozinha.

Claro, Thanos pode ter um grande poder mesmo sem a Manopla do Infinito, mas o fato de que ele precisa da Manopla para realmente alcançar o auge de seus poderes é prova suficiente de que Wanda é muito mais poderosa do que ele.

E, como afirmado anteriormente, o trailer de WandaVision dá a esse fato ainda mais credibilidade ao mostrar o quão poderosa ela é.

Uma das maiores perguntas que os fãs têm em relação a WandaVision é: “Como o Visão está vivo?” A razão mais óbvia pode ser que a própria Wanda o ressuscitou.

Ela ganhou seus poderes da Joia da Mente, e sua conexão com ela pode revelar habilidades que permitem que ela use seu poder para reviver o Visão.

Thanos não tem inerentemente a habilidade de ressuscitar os mortos, caso contrário, ele teria feito isso depois de sacrificar sua amada filha Gamora em Vingadores: Guerra Infinita.

O trailer também mostra os heróis tropeçando no que parecem ser múltiplas realidades, multiversos e diferentes períodos de tempo. Os poderes de Wanda são, sem dúvida, a fonte dessas ocorrências.

Com suas habilidades mentais e manipulação de energia, ela certamente tem potencial para pular no tempo e distorcer a realidade. Novamente, nesta capacidade, Wanda venceu Thanos. Thanos alterou a realidade, mas apenas por meio do Estalo, usando a Manopla do Infinito.

Wanda não precisa de uma manopla dourada mística – ela já possui qualquer habilidade dentro dela que a Manopla possa ter.

Esteja ela usando suas habilidades básicas, como trocar faces ou reconstruir móveis em um instante, ou liberar toda a extensão de seus poderes incomparáveis, é claro que Wanda é um dos seres mais poderosos do MCU – e certamente ela é mais poderosa do que Thanos.

Ela pode dobrar a realidade, usar poderes psíquicos, exercer energia mágica e possuir os poderes da Joia da Mente. Thanos era o ser mais ameaçador nos filmes anteriores da Marvel, mas Wanda prova que o derrotou.

Ela é claramente incrivelmente poderosa, e o público terá que assistir WandaVision para testemunhá-la libertando todo o seu potencial.

WandaVision é estrelada por Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, Paul Bettany como Visão, Randall Park como o agente Jimmy Woo, Kat Dennings como Darcy Lewis, Teyonah Parris como Monica Rambeau e Kathryn Hahn.

A série vai estrear no Disney+, com estreia prevista para o final de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.