Netflix

Mudou muito: Lucifer é personagem BEM diferente na 5ª temporada; veja

Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Recentemente, a Netflix deixou fãs ansiosos a estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou ainda mais a expectativa com a renovação da série para mais uma leva de episódios.

Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.

Desde a primeira temporada, Lucifer contou com um enorme desenvolvimento pessoal, e basicamente virou outra pessoa com o decorrer da série.

Confira abaixo alguns exemplos da mudança da personalidade do protagonista!

Preocupação com os outros

Na primeira temporada de Lucifer, o protagonista era extremamente egoísta e egocêntrico, se preocupando apenas com o próprio prazer. Com o desenvolvimento da série, Lucifer criou amizades verdadeiras e passou a se preocupar todos os dias com o bem estar dos colegas da LAPD.

Perdão

Ainda na primeira temporada de Lucifer, o protagonista era vingativo e rancoroso. Com o tempo, Lucifer aprendeu o poder do perdão, tanto em relação aos seus sentimentos quanto em suas relações com os amigos. Na terceira temporada, por exemplo, Lucifer perdoa Maze após ela se aliar a Caim.

Relação com a Mãe

Lucifer tinha um completo desdém pela Mãe na primeira temporada, sem nem ao mesmo citá-la na trama da série, Quando a personagem foi introduzida, o protagonista conseguiu superar seus ressentimentos e mais uma vez demonstrar seu amor por sua Mãe, que possuiu o corpo de Charlotte Richards.

Altruísmo

No final da quarta temporada, Lucifer fez um de seus atos mais altruístas. Para salvar os amigos e manter a segurança de Chloe Decker, ele aceita voltar ao Inferno e reinar por um tempo indeterminado. O Lucifer da primeira temporada nunca sacrificaria sua vida boa na Terra em nome da amizade e do amor.

Terapia

O desenvolvimento pessoal de Lucifer foi possível em grande parte devido à terapia realizada pela Dra. Linda. Mesmo ignorando as opiniões da profissional no início, ele passa a realmente ouvir o que ela tem a dizer, melhorando como pessoa nesse processo.

A quinta temporada de Lucifer está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.