Prime Video

Não é da Marvel e nem da DC: ESTA é a melhor série de heróis

A primeira temporada de The Boys, da Amazon, chamou a atenção pela forma irreverente como teceu críticas políticas e à toda cultura de super-heróis, que se sedimentou na indústria do entretenimento desde que a Marvel surgiu com seu universo cinematográfico. Felizmente, o segundo ano da série não deixa a peteca cair e mantém-se como um dos melhores programas da atualidade.

Baseada nos quadrinhos de Garth Ennis, The Boys traz a antítese da história de super-herói, ao introduzir uma versão maligna do Superman, o Homelander (vivido por Antony Starr na série).

Ele lidera uma paródia sombria da Liga da Justiça, os Sete, uma equipe que, aparentemente, salva o mundo, mas esconde segredos nefastos.

Depois de ter deixado uma grande ponta solta na primeira temporada, com Billy descobrindo que sua ex-namorada está viva e ainda é mãe do filho de Homelander, a série retorna com os Sete recrutando novos membros.

Aí entra Stormfront, vivida por Aya Cash, que traz um novo ar para a série. Apesar de, também, não ser flor que se cheire, sua personalidade é um novo atrativo de The Boys, que a coloca como uma ameaça tão grande quanto o próprio Homelander.

Com isso, o seriado da Amazon continua a balancear maravilhosamente bem seus lados mais absurdos e gore, com acontecimentos de revirar o estômago, incluindo mortes repentinas e revelações surpreendentes.

Comédia sombria de absurdos

A série realmente sabe abraçar seu lado mais absurdo e desenvolvê-lo a fim de aprofundar seus personagens, tudo enquanto cria uma única identidade para o programa. De Fato, The Boys é uma obra bastante única na TV, não pela violência, ou pelo sarcasmo, mas como une tudo isso criando suas próprias regras e desenvolvimento.

Ela aborda temas relevantes sem medo, questões como estupro, assédio, relacionamentos abusivos, depressão, auto-aceitação, e muito mais são tópicos trabalhados durante os episódios.

Chega a ser surpreendente a maneira como Eric Kripke, o showrunner e criador do programa, consegue transitar por essas temáticas sem criar artificialidade ou problemas maiores na sua narrativa.

Assim sendo, são poucas as obras que conseguem misturar todos esses assuntos, e ainda nos fazer rir com seu humor ácido, como The Boys. Sem dúvidas, é um seriado que merece destaque e já pode ser considerado um dos melhores da TV atualmente.

Não por acaso sua segunda temporada foi recebida com aclamação pela crítica, com aprovação de 98% no Rotten Tomatoes, com 47 críticas consideradas no presente momento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.