The Walking Dead vai acabar, mas a AMC já conta com vários outros projetos, ambientados nesse universo, engatilhados. Dentre esses projetos não está uma série derivada de Maggie ou Negan.

Segundo o Deadline a AMC não está desenvolvendo nenhuma série baseada nesses dois icônicos personagens, vividos por Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan, respectivamente.

Ainda assim, o intérprete de Negan já deixou claro anteriormente que gostaria de viver o personagem em um filme, ou alguma obra que explore a origem do personagem. Considerando sua popularidade, pode ser que isso aconteça.


Em um comunicado à imprensa, a AMC chegou a dizer que a companhia e o produtor executivo Scott Gimple estão trabalhando juntos e “desenvolvendo inúmeros outros novos e inovadores projetos ambientados no universo The Walking Dead”.

O jeito é aguardar por mais notícias sobre o que acontecerá a Maggie e Negan até o fim e depois de The Walking Dead.

Mais The Walking Dead

Com o anúncio de aumento da 10ª temporada, que ganhou mais 6 capítulos, The Walking Dead ainda terá 30 episódios antes de terminar. A trama final, como vem sendo indicado, deve ser com o arco de Commonwealth.

Mas, os espectadores ainda acompanharão personagens preferidos. A partir de 2023, depois que The Walking Dead acabar, Daryl e Carol ganharão uma série derivada, que é a terceira da franquia. A produção ainda não tem título e terá supervisão da chefe de The Walking Dead, Angela Kang.

Além disso, uma quarta série derivada está sendo desenvolvida por Scott M. Gimple, o chefe de conteúdo da franquia. A série se chama Tales of the Walking Dead (Contos de The Walking Dead) e vai trazer histórias individuais de vários personagens conhecidos.

Com essa segunda série, histórias de origem ou contos perdidos entre The Walking Dead devem ser contados. Com isso, personagens que já foram mortos podem voltar.

As produções se juntam a Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, as outras derivadas da franquia.

Ao mesmo tempo, a trilogia de filmes de Rick Grimes segue em desenvolvimento. Dessa forma, The Walking Dead ainda tem muito pela frente.

A 10ª temporada de The Walking Dead volta em 4 de outubro. A série é exibida na Fox.