Você pode pensar que o novo reality show da Netflix, Além do Som, é apenas uma história alegre sobre alunos surdos… mas eles também passam por tantos dramas de relacionamento interessantes quanto qualquer outra pessoa, como prova um novo trailer.

A Netflix lançou um primeiro trailer do reality show, que se concentra nos alunos da Universidade Gallaudet, uma faculdade particular em Washington, D.C. para os surdos e com deficiência auditiva.

O ambiente inclusivo ajuda os alunos a se sentirem à vontade, com todos usando a linguagem de sinais para se comunicar.


Mas eles também são estudantes universitários, então envolvimentos românticos complicados estão por toda parte e a fofoca se espalha como um incêndio.

Você pode assistir ao trailer de Além do Som, da Netflix, abaixo.

Premissa interessante

“As pessoas pensam que sou um mulherengo”, Rodney reclama para um amigo (e sim, aparentemente, há uma palavra em linguagem de sinais para “mulherengo”). Os alunos também lidam com a solidão, a pressão para decidir o que querem para o seu futuro e até mesmo as disputas dentro da comunidade surda.

Quando uma garota é repreendida por um garoto por pronunciar suas palavras e não usar a linguagem de sinais, ela pergunta a uma amiga: “Eu não sou surda o suficiente?”

Mas no final, eles estão sempre lá um para o outro.

Uma garota avisa a amiga para não bater em um poste na rua: “Típico de surdos! Andamos fazendo sinais, e aí aparece um poste!”

Além do Som chegará à Netflix em outubro.