Netflix

Netflix lança sua própria Grey's Anatomy - mas com uma reviravolta; veja

Com 16 temporadas e mais de 350 episódios lançados, Grey’s Anatomy conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e se tornou o drama médico mais duradouro de todos os tempos.

A série exibiu recentemente o final de sua décima sexta temporada, encurtada devido à pandemia do coronavírus.

Devido ao grande sucesso, o estilo de Grey’s Anatomy inspirou várias outras séries, inclusive uma nova produção que chegou à Netflix recentemente.

Confira abaixo tudo sobre a série Away e por que ela está sendo considerada “a Grey’s Anatomy do espaço”.

Trama familiar

Em algum momento da jornada do Atlas da Terra a Marte, o sistema de recuperação de água da nave quebra, deixando a tripulação às margens de uma possível desidratação. Agindo como “cirurgiões”, os astronautas decidem que a melhor solução é um “transplante de coração” – a retirada das partes estragadas e substituição por materiais novos.

Este não é o único problema sofrido pela nave Atlas em sua viagem ao Planeta Vermelho, mas exemplifica bem o núcleo narrativo de Away: astronautas deixando de lado suas lutas pessoais em nome da sobrevivência.

Dessa forma, Away está sendo chamada de “Grey’s Anatomy no espaço”. Assim como os médicos do Grey Sloan Memorial, os astronautas da Atlas são obrigados a equilibrar circunstâncias extremas do trabalho com problemas de suas vidas pessoais.

“É realmente uma mistura ótima, a reação emocional e os problemas técnicos da nave”, afirmou a showrunner Jessica Goldberg.

Para Emma Green, a comandante da nave, isso inclui continuar na missão mesmo com problemas pessoais em sua família na Terra. Assim que o Atlas começa a viajar no espaço, a vida na Terra é bastante influenciada pelos acontecimentos.

A série é protagonizada por Hilary Swank, e conta com um impressionante elenco internacional, que consiste no russo Misha (Mark Ivanir), a indiana Ram (Ray Panthaki), o ganês Kwesi (Ato Essandoh) e a chinesa Lu (Vivian Wu).

“Quando você pensa nos relacionamentos compartilhados por ele, entende o quanto eles devem confiar um no outro. E isso apenas aumenta a força do grupo”, afirmou a showrunner.

Assim como o time de cirurgiões de Grey’s Anatomy, a equipe dos astronautas representa um time disfuncional, que repetidamente coloca as vidas em perigo, e nesse processo desenvolve sentimentos românticos.

A primeira temporada de Away está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.