Lucifer foi uma das muitas séries afetadas pela pandemia do novo coronavírus. O seriado da Netflix teve sua produção interrompida no meio de março, o que resultou no lançamento apenas da metade da 5ª temporada. Agora, as filmagens já tem data para voltar.

Segundo o TVLine, a série da Netflix retomará suas gravações no dia 24 de setembro de 2020. Com isso, o último episódio da 5ª temporada será finalmente filmado – é o único que resta, conforme revelado por Tom Ellis, intérprete do personagem titular.

Com o encerramento das filmagens desse episódio final, a equipe de Lucifer seguirá com as filmagens da sexta, e última, temporada da série. Ainda não sabemos quantos episódios esse último ano terá.


Considerando essa data de retomada, é plausível esperar que a segunda parte da quinta temporada de Lucifer estreie entre novembro e dezembro de 2020.

Isso levando em conta que mais atrasos não aconteçam, é claro. Levando em conta o cenário de pandemia, tudo pode acontecer.

Novo personagem

Spoilers a partir daqui!

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer trouxe um arco bastante importante de Maze e parece que a segunda metade pode continuar essa linha narrativa, introduzindo ninguém menos que o pai da personagem.

Nesses primeiros episódios do quinto ano da série da Netflix, fomos apresentados a Lilith, ou Lily Rose, a mãe de Maze e todos os demônios do Inferno. A fiel companheira de Lucifer vai atrás da mãe, mas tudo acaba se transformando em uma tragédia.

Agora, um fã percebeu que o IMDb pode ter dado um grande spoiler sobre os futuros episódios da série, ao listar David Anthony Buglione como Ibriel.

Nos quadrinhos de Neil Gaiman, Ibriel é o anjo responsável pela construção da Cidade de Prata, no Céu. Ele também é o pai de Mazikeen nas HQs.

Com isso, é possível que vejamos o anjo e, talvez, até a Cidade de Prata, que já foi mencionada várias vezes ao longo da série da Netflix. Resta aguardar para saber o que veremos nos próximos episódios.

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer está disponível na Netflix.