Netflix terá série sobre Ayrton Senna; veja detalhes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix anunciou que está desenvolvendo uma série de drama sobre a vida de Ayrton Senna, famoso piloto brasileiro de Fórmula 1. Por enquanto, a produção terá 8 episódios.

“Foi dada a largada para um projeto que vai deixar o Brasil inteiro emocionado: a história por trás do herói nacional e ídolo mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna. Estou adaptando a trajetória do piloto para uma minissérie de drama com 8 episódios”, afirmou a Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A plataforma ainda informa que o lançamento é previsto para 2022. Mais detalhes, como nomes envolvidos, ainda não foram revelados pela Netflix.

Porém, se sabe que as gravações vão acontecer em português e inglês. Além disso, a família de Senna está envolvida no projeto.

Essa será a primeira produção do gênero sobre o piloto brasileiro de Fórmula 1. Ayrton Senna foi tricampeão da modalidade e morreu de forma trágica em 1994, em um acidente em corrida no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.

Confira o anúncio da Netflix abaixo.

Netflix já tem documentário sobre piloto

Enquanto a série sobre Ayrton Senna não chega, os fãs têm outra maneira de relembrar o piloto. A Netflix tem um documentário sobre o piloto brasileiro.

Senna: O Brasileiro. O Herói. O Campeão, que ganhou o prêmio BAFTA de 2012, está disponível na plataforma. A obra tem a direção de Asif Kapadia, responsável também por Amy e pelo documentário de Diego Maradona.

“Este documentário mostra a história de Ayrton Senna, um dos melhores pilotos de Fórmula 1 da história e um herói brasileiro”, diz a sinopse.

O documentário reúne depoimentos de diversos pilotos conhecidos, como Alain Prost e Rubens Barrichello. É uma grande atração para os fãs da modalidade e do ídolo brasileiro.

O documentário sobre Ayrton Senna está na Netflix. Já a série tem previsão de estreia para 2022, como citado anteriormente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio