Séries

Nova série de Maisie Williams tem referência de Game of Thrones; veja

Alerta de spoilers!

Maisie Williams, a Arya Stark de Game of Thrones, é a estrela de Two Weeks to Live, uma série de humor ácido da Sky. Naturalmente, a obra aproveitou para fazer uma referência ao famoso seriado da HBO.

Em Two Weeks to Live, Maisie Williams vive Kim, uma jovem mulher que, após passar anos morando no meio do nada com sua mãe, decide ver o que o mundo tem a oferecer. Ela viaja por conta própria, mas acaba se desentendendo com gangsters e se vê no meio de corridas de carro e tiroteios.

Apesar de ser bem diferente de Game of Thrones, a série conta com algumas similaridades entre Kim e Arya. Ambas tem pais mortos, as duas sabem usar armas e possuem suas próprias listas. Além disso, são personagens aventureiras, dentre outras características.

Bela referência

No segundo episódio, há uma luta brutal entre Kim e Jimmy, o chefe criminoso que matou o pai da garota. Nesse ponto, Kim acredita que ela tem apenas duas semanas para viver, cortesia de uma pegadinha e seu objetivo principal é se vingar da morte do pai.

Em certo momento, Jimmy a agarra pelo pescoço e, por um segundo, parece que ela irá morrer. Com isso, ela repete o mesmo feito da temporada final de Game of Thrones, quando derrota o Rei da Noite.

Ela deixa a garrafa que estava na sua mão sendo segurada cair para sua mão livre e a usa para bater no criminoso, em uma bela referência.

Em entrevista ao Digital Spy, Maisie Williams disse que esse momento não estava no roteiro originalmente.

“Foi algo que Charlotte, nossa incrível produtora, acrescentou enquanto eu estava treinando com os dublês”, disse a atriz.

“Como há muitas similaridades entre Arya e Kim, e porque esse é um papel com muita ação, pensamos que muitas pessoas fariam a conexão, então seria divertido fazer a nossa própria versão da cena. Então há uma pequena referência para os fãs de Game of Thrones”.

Two Weeks to Live ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Já Game of Thrones pode ser assistida através do HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.