Netflix

Novo inimigo e mais: Veja detalhes da 5ª temporada de Rick and Morty

A quinta temporada de Rick and Morty demorará um pouco para chegar, mas quais detalhes os fãs podem colher do vídeo promocional inicial da comédia de ficção científica?

Estreando em 2013, Rick and Morty se tornou a série definitiva do Adult Swim, um sucesso de animação que combina comédia surreal, muitas vezes sangrenta, com uma premissa de ficção científica subvertida.

O programa dos co-criadores Dan Harmon e Justin Roiland segue as aventuras de Rick e Morty, um cientista inteligente e seu neto estúpido, mas bem-intencionado.

Aqui estão todos os detalhes sobre a quinta temporada de Rick and Morty que foram revelados no primeiro vídeo promocional (que você pode ver clicando aqui).

Os cristais azuis são realidades alternativas

Dado o quanto esse programa gosta de lançar muitas versões alternativas de sua dupla do título, os espectadores poderiam ter adivinhado esse detalhe. Mas este vídeo promocional inicial confirmou além do debate que os cristais da morte vistos pela última vez no episódio “Edge of Tomorty” não apenas preveem o futuro como Rick afirmou.

Eles são, na verdade, vislumbres de realidades alternativas, incluindo uma onde, como Rick observou, ele e Morty eram caçadores de vampiros.

Jessica pode ter sentimentos por Morty

O vídeo promocional apresenta algum desenvolvimento de personagem potencialmente promissor para a sempre presente (e sempre problemática) Jessica, uma figura cujo papel em Rick and Morty permaneceu estático durante as muitas mudanças da série.

Jessica sempre foi o objeto de afeto de Morty visto e quase nunca ouvido desde os primeiros episódios da série, e a personagem tem sido usada para criar muitas histórias hilariantes enquanto Morty vai a situações absurdas para impressioná-la.

No entanto, sua incapacidade de falar substancialmente com Jessica significa que os espectadores não viram muito da personagem, o que é uma pena, dada a frequência com que o interesse amoroso de Morty aparece na tela.

Rick Sanchez tem um novo inimigo

Finalmente, o vídeo promocional revelou que Rick Sanchez tem um novo inimigo – mesmo que seja um bem idiota. Os telespectadores já sabem que o verdadeiro inimigo de Rick são as tentativas da burocracia de limitar suas ambições caóticas, mas o vídeo promocional indica um inimigo menos metafórico e mais tradicional para o anti-herói.

O senhor Nimbus é uma figura bizarra e exagerada que emerge de uma concha gigante, atormentando Rick por chegar ao oceano da Terra e trair o aparente tratado entre os dois.

No Brasil, Rick and Morty está disponível na Netflix. Ainda não há data de lançamento para a quinta temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.