Séries

Os Simpsons: Fãs não perceberam que ESTE personagem já morreu

Embora a continuidade de Os Simpsons possa ser complicada, quando um personagem morre em um episódio canônico, ele permanece morto pelo resto da série, mas esse não foi o caso de Ralph Wiggum, que morreu e voltou no episódio seguinte sem um arranhão.

Criada por Matt Groening, Os Simpsons começou como uma série de curtas animados para o The Tracey Ullman Show em 1987, onde muitos personagens fizeram suas primeiras aparições.

Após três temporadas, foi desenvolvido como um programa de meia hora no horário nobre e fez sua estreia oficial na Fox em 1989.

Os Simpsons segue as aventuras diárias da família do título e outros cidadãos notáveis ​​de Springfield, tanto amigos dos Simpsons quanto inimigos. Entre eles está Ralph Wiggum, filho do chefe Wiggum e colega de classe de Lisa.

Ralph se tornou um dos personagens recorrentes mais populares e amados da série, graças ao seu comportamento bizarro, estúpido e estranho e suas falas sem sentido.

Seu papel principal em Os Simpsons foi o de alívio cômico, mas ele também desempenhou papéis importantes em alguns episódios, o mais memorável foi quando ele se apaixonou por Lisa.

Dada sua popularidade, Ralph Wiggum é um daqueles personagens que com certeza continuarão fazendo parte da série por muito tempo. No entanto, em um ponto os escritores o mataram, mas o trouxeram de volta imediatamente.

A morte de Ralph foi indicada no final do episódio “Simpsorama” da vigésima sexta temporada, um crossover com Futurama. Durante os créditos finais, o túmulo de Ralph foi apresentado, mostrando “2006-2017”.

O episódio foi ao ar em 2014 e, embora não fosse uma história canônica, gerou rumores sobre Os Simpsons se despedindo de Ralph muito em breve, que foram posteriormente negados.

No entanto, no episódio “E My Sports” da trigésima temporada, que foi ao ar em 2019, Ralph bebeu muita água de uma bica de sarjeta fora da casa dos Simpsons e seu corpo explodiu, marcando a morte de Ralph Wiggum – mas ele voltou no seguinte episódio, “Bart vs. Itchy & Scratchy”, completamente ileso.

Retorno milagroso

Os escritores de Os Simpsons não deram um motivo para matar e trazer Ralph de volta assim, então isso pode ser atribuído ao absurdo dos desenhos animados, mesmo que a série siga uma certa continuidade com seus personagens mortos – a menos que eles morram em episódios que não são canônicos, como os especiais de Dia das Bruxas ou aqueles que exploram o futuro, já que essas mortes não contam.

Talvez fosse tudo parte da piada de Ralph estar perto de morrer várias vezes ao longo da série, com isso finalmente acontecendo em um episódio canônico. No mínimo, Ralph pode se gabar de ser capaz de sobreviver bebendo muita água e explodindo.

Em episódios que não são canônicos, Ralph morreu algumas vezes, especialmente durante o episódio “Holidays of Future Passed”.

Primeiro, ele morreu depois de dar um tiro acidental na própria cabeça, e então seus clones morreram sendo atropelados por um caminhão, esmagados pelo caminhão ou incendiados como resultado do acidente.

No final, tudo isso contribui para a estranheza e diversão de Ralph Wiggum, que tem o poder de ser trazido de volta graças à sua popularidade.

No Brasil, Os Simpsons é exibida pela Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.