Contém spoilers!

Katheryn Winnick interpretou a guardiã Lagertha desde o início de Vikings em 2013 até a primeira parte da sexta temporada, em 2019. O Observatório do Cinema tem tudo que você precisa saber sobre a saída de Winick da série.

No sexto episódio da sexta temporada de Vikings, a famosa escudeira Lagertha foi morta.

A profecia do Vidente (interpretado por John Kavanagh) se tornou realidade e ela morreu como previsto, nas mãos de um dos filhos de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel).


Hvitserk (Marco Ilsø), sob a influência de drogas e álcool, e também sofrendo de estresse pós-traumático, estava alucinando no momento em que matou Lagertha. Lagertha havia chegado ferida em Kattegat e desmaiado do lado de fora da casa de Hvitserk.

Morte chocante

Ele acreditava que seu corpo era uma serpente/Ivar, o Desossado (Alex Høgh Andersen) e atacou a cobra, esfaqueando-a continuamente.

No entanto, ele logo percebeu que o que havia apunhalado não era uma serpente e, na verdade, era Lagertha. No sétimo episódio, Lagertha teve um funeral tradicional viking, com seu corpo sendo levado para o mar em um barco em chamas.

Quando seu corpo afundou no fundo do oceano, ela se reuniu em Valhalla com seu verdadeiro amor, Ragnar. Winnick simplesmente deixou a série quando a história de sua personagem chegou ao fim.

No entanto, ela permaneceu uma parte vital da história de Vikings e até voltou para dirigir o oitavo episódio, “Valhalla Can Wait”. Falando no painel da Comic-Con@Home de 2020, Winnick refletiu sobre deixar o seriado.

Ela disse: “Acho que é agridoce, se for totalmente honesta. Só em termos de estar no programa por tanto tempo e tê-lo assistido e agora que Lagertha foi para Valhalla, foi definitivamente mais difícil do que eu pensava.”

“Assistir Lagertha simplesmente fazendo a transição para Valhalla, foi definitivamente um momento agridoce de várias maneiras.”

“Obviamente, com todo o trabalho duro, fiz alguns bons amigos, mas também fiquei triste por ver acabar. Mas Michael Hirst me escreveu sobre uma morte e um funeral maravilhosos.”

O criador do programa Vikings, Hirst, também abordou a morte de Lagertha e o tempo de Winnick no seriado.

Falando à Entertainment Tonight há algum tempo, Hirst admitiu que foi difícil matar Lagertha, mas insistiu que veio na hora certa.

Ele disse: “Eu sabia que ela iria morrer nas mãos de um dos filhos de Ragnar porque foi isso que o Vidente disse. Eu posso ser o Vidente, mas ele tem uma vida semi-autônoma e disse isso, então tinha que acontecer.”

“Devo dizer que foi muito difícil escrever essas coisas e saber que eu estava escrevendo sobre a morte dela.”

No Brasil, Vikings está disponível na Netflix.