Netflix

Por que La Casa de Papel mata [SPOILER]? Real motivo é enfim revelado

Fãs de La Casa de Papel lamentam profundamente a morte de Berlim. Ela acontece no final da Parte 2.

O personagem é tão amado que fãs da Netflix ainda especulam que Berlim pode voltar vivo. A série foi renovada para 5ª e última temporada, mas os espectadores não perdem as esperanças.

Um dos motivos é que a partir da Parte 3, Berlim continuou sendo mostrado. Dessa vez, porém, em flashbacks.

Isso faz com que os fãs imaginem que La Casa de Papel tenha um plano maior para o personagem. Agora, a verdade sobre a morte de Berlim foi revelada.

O fato foi descoberto a partir de uma entrevista do roteirista Javier Gómez Santander, ainda de 2019 para o El Mundo. Confira abaixo o real motivo para morte de Berlim em La Casa de Papel.

Por que Berlim é morto?

O que acontece é que La Casa de Papel foi criada como uma história fechada de duas partes. Depois de todo sucesso mundial e a Netflix encomendar mais temporadas, os roteiristas criaram uma nova trama.

Nesse momento, porém, o destino de Berlim já estava confirmado. Pedro Alonso (o intérprete do personagem), inclusive, nem deveria mais voltar como o bandido.

Os flashbacks foram criados porque todos perceberam como o personagem de La Casa de Papel era popular. Assim, o encaixaram novamente na trama.

“Mesmo personagens com cargas negativas como Berlim se redimiram e conquistaram o público. Então, trouxemos ele de volta. Como poderíamos desistir disso? Se soubéssemos antes a possibilidade de mais temporadas, teríamos pensado bastante sobre realmente matar ele”, comentou o roteirista.

Uma decepção para os fãs é que Santander confirmou a morte de Berlim. Para o escritor, não tem como o personagem voltar em La Casa de Papel.

“Ele morreu muito. Nós matamos ele muito e não tem como ressuscitá-lo”, finalizou o escritor da Netflix.

La Casa de Papel tem 4 temporadas na Netflix. A 5ª e última está confirmada e deve chegar em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.