A rivalidade entre Daniel Larusso e Johnny Lawrence começou com Karatê Kid – A Hora da Verdade, em 1984.

Lawrence era um valentão da escola que praticava o método de “sem piedade” do dojo Cobra Kai. Enquanto isto, Larusso aprendeu a se defender com o Sr. Miyagi.

Na série Cobra Kai, que acontece no mesmo mundo de Karatê Kid, mas 30 anos depois do longa original, inverte-se um pouco da lógica.


O público pode acompanhar a história de vida de Johnny Lawrence, que vive como um fracassado, mas busca redenção através da reabertura do Cobra Kai. Ele ainda odeia Daniel Larusso, que se tornou um bem-sucedido dono de uma concessionária.

Os fãs podem se perguntar, então: quem é o verdadeiro vilão em Cobra Kai?

A Netflix divulgou um vídeo em que procura responder esta questão, com dois especialistas no assunto: os atores William Zabka e Ralph Macchio. Você pode dar uma olhada no vídeo abaixo.

O real vilão

Embora Johnny Lawrence realmente parecesse mais antagônico na adolescência, Macchio admitiu que Daniel Larusso, seu personagem, realmente fez coisas na série que foram muito questionáveis.

Já Zabka observou que Lawrence e Larusso não são vilões. O grande antagonista, na verdade, seria John Kreese (Martin Kove), o antigo sensei de Johnny Lawrence e fundador do Cobra Kai.

No fim das contas, os atores deixaram que os fãs respondam a esta questão por conta própria.

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai foram produzidas para o YouTube Premium. No entanto, a série acabou sendo adquirida pela Netflix.

Cobra Kai está agora disponível na Netflix, com uma terceira temporada prevista para 2021.