Séries

Real motivo para o fim de Seinfeld é enfim revelado

Quando você tem uma das séries de comédia de maior sucesso na televisão, por que iria querer parar antes que as pessoas pedissem? Essa é a questão central de por que Seinfeld saiu do ar. O programa, é claro, foi uma criação dos melhores amigos Jerry Seinfeld e Larry David.

Os dois foram os mentores da série, mas foram auxiliados por uma equipe de escritores e produtores extraordinariamente talentosos.

Então, é claro, houve Julia Louis-Dreyfus, Michael Richards, Jason Alexander e a série de personagens que fizeram da série uma das comédias mais icônicas e lucrativas de todos os tempos. Este seriado foi (e ainda é) um sucesso esmagador.

Mas acabou depois de apenas nove temporadas. A verdade é que há uma variedade de razões para isso, incluindo uma da qual a maioria dos fãs não tem absolutamente nenhuma ideia.

Os motivos para o fim de Seinfeld

Como mencionado anteriormente, Jerry Seinfeld criou a série com a ajuda de seu grande amigo, Larry David.

David colaborou com centenas de episódios de Seinfeld. No entanto, chegou um momento em que deixou a produção para se dedicar a outros projetos.

Embora Larry David fosse mais como uma força por trás das câmeras em Seinfeld (apesar de ter feito participações especiais em diversos episódios), os fãs puderam notar que a série enfraqueceu sem sua presença.

Sentindo que Seinfeld já não era a mesma, Jerry Seinfeld decidiu que a série chegaria ao fim. Ele deu uma entrevista ao programa de Oprah Winfrey em que explicou que queria que o seriado acabasse antes que as pessoas passassem a odiá-lo.

“Após anos trabalhando como comediante, aprendi que há um momento em que você precisa sentir que é hora de deixar o palco.”

Em entrevista separada, o ator Jason Alexander explicou que havia mais um motivo para o fim de Seinfeld: a equipe da série estava ficando entediada criativamente e sem ideias para novas piadas. Ao mesmo tempo, todos se preocupavam com a qualidade do programa.

“A integridade do seriado era muito importante para nós, então foi algo que nos motivou para dar um fim a ele.”

No Brasil, Seinfeld é atualmente exibida pelo Warner Channel. A série chegará ao catálogo da Netflix em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.