Séries

Real significado da fala final de Friends é explicado

O final de Friends foi emocionante para muitos fãs. Com 10 temporadas, cada um dos personagens tomou um destino diferente – separando o amado grupo.

Em The Last One, também chamado de The One Where They Say Goodbye, a fala final fica com Chandler, o personagem de Matthew Perry. Todos deixam o antigo apartamento e Rachel sugere um café entre o grupo.

Então, Chandler apenas pergunta, “Onde?”. É uma forma melancólica e com muito significado para acabar o seriado.

Para muitos, o “onde” é simplesmente o Central Perk. Durante toda série, Chandler sempre mostrou muita ironia no humor dele.

Porém, pode existir outro significado. Em um daqueles momentos de relembrar o começo, a fala pode indicar ao fato de que a primeira cena foi no Central Perk, em um encontro casual para um café.

Ao que parece, o significado pode ser justamente esse. A pergunta de Chandler fica sem resposta por um motivo.

O final de Friends

Em algumas entrevistas, o co-criador explicou o significado da cena final. A ideia era relembrar Friends como a série sempre existiu.

David Crane comentou que a equipe “não queria tirar a série de dentro da série”. Ou seja, o ideal foi acabar dentro do apartamento que permanece na imaginação dos fãs ao citar Friends.

O “onde” pode significar o mesmo. Todos vão pensar no Central Perk, em que boa parte da série também se passou.

Já a co-criadora Marta Kauffman revelou que vários finais de comédias foram analisados. E a equipe buscou inspiração para terminar dessa maneira.

Por enquanto, isso é o que se sabe sobre o final. Mas, logo mais informações serão reveladas.

Friends terá uma reunião no HBO Max. Por enquanto, ainda não há previsão para a atração, que juntará o elenco para conversar sobre o seriado.

No Brasil, todas temporadas da série estão na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.