Qualquer um que tenha assistido Um Maluco no Pedaço se lembra da dramática cena do discurso de Will Smith após o pai do seu personagem abandoná-lo de novo no 24º episódio da 4ª temporada. Agora, o ator fez uma emocionante revelação sobre essa cena.

A cena mostra Will extravasando para o Tio Phil após o pai do personagem dar uma desculpa e desaparecer novamente. Trata-se de um momento poderoso da série e marca o amadurecimento do seu protagonista.

Nos momentos finais, Phil e Will se abraçam e a câmera parte para a estátua que o personagem de Will Smith daria para seu pai. Nesse momento, o ator James Avery disse algo no ouvido de Smith.


“Isso sim é atuar”, disse Avery, segundo entrevista de Will Smith (via The Things).

Will Smith também explicou que teve muita dificuldade nessa cena, que foi gravada em frente à audiência.

“Então, estamos fazendo essa cena e estou tendo muita dificuldade”, explicou Smith. “Porque estamos ensaiando e tudo, então estou fazendo isso, estou estragando as falas, porque eu queria muito acertar e estou na frente da audiência. Eu fico furioso e ele me segura e diz, ‘ei, relaxa. Relaxa. Já está feito’”.

O ator de Um Maluco no Pedaço ainda disse como James Avery o ajudou a fazer essa cena.

“’Olhe para mim, me use. Não atue ao meu lado. Atue comigo’”, disse Smith. “Então ele me ajudou com tudo. Eu faço a cena e ele me abraça no fim”.

Reunião da série

De acordo com o Hollywood Reporter, o HBO Max estará reunindo o elenco de outra série dos anos 1990: Um Maluco no Pedaço.

Will Smith e o elenco de Um Maluco no Pedaço gravarão um especial de reunião para transmitir no serviço de streaming no outono norte-americano, comemorando 30 anos desde que a comédia fez sua estreia e ajudou a lançar a carreira de ator de Smith.

Os atores da série Tatyana Ali, Karyn Parsons, Joseph Marcell, Daphne Maxwell Reid e Alfonso Ribeiro, junto com DJ Jazzy Jeff, que apareceu no programa, se juntarão a Will Smith para a reunião, que o HBO Max disse que também contará com música, dança e alguns outros convidados.

O especial está programado para ser gravado em 10 de setembro – o aniversário de 30 anos da estreia de Um Maluco no Pedaço nos Estados Unidos – e será lançado em torno do Dia de Ação de Graças no HBO Max. Em território norte-americano, o serviço de streaming também é a casa exclusiva de Um Maluco no Pedaço, que teve seis temporadas.

A notícia da reunião de Um Maluco no Pedaço chega após o anúncio de que Will Smith está desenvolvendo um reboot da série, uma dramática releitura baseada em um trailer viral feito pelo grande fã de Um Maluco no Pedaço, Morgan Cooper.

O projeto, a ser co-escrito por Cooper e Chris Collins (The Wire, Sons of Anarchy), está sendo apresentado para diferentes serviços de streaming.

A Westbrook Media, empresa de produção de Will Smith, também vai produzir o especial de reunião.

O HBO Max também está planejando uma reunião para o elenco de Friends – a produção foi adiada pela pandemia de coronavírus – e West Wing: Nos Bastidores do Poder.

O elenco original de West Wing: Nos Bastidores do Poder filmará uma produção encenada do episódio da terceira temporada da série, “Hartsfield’s Landing”, como um benefício para a organização sem fins lucrativos When We All Vote.

Marcus Raboy dirigirá a reunião de Um Maluco no Pedaço. Rikki Hughes será produtor executivo com Miguel Melendez, Lukas Kaiser e Brad Haugen para a Westbrook Media.

No Brasil, Um Maluco no Pedaço, com Will Smith, está disponível na Netflix.