Netflix

Revelado por que fãs estão amando Cobra Kai na Netflix

Cobra Kai recentemente chegou à Netflix e provou ser um estrondoso sucesso, tornando-se uma das séries mais assistidas da plataforma. Agora, o astro Ralph Macchio, o Daniel-San, falou sobre a popularidade do programa.

Também produtor executivo dessa continuação de Karatê Kid, Macchio falou sobre a série em entrevista ao Today.

“Ela se conecta [com os fãs] porque conta histórias com as quais as gerações atuais conseguem se relacionar, mas ainda é nostálgica em relação ao original e nunca perde de vista seu material fonte. Então é fantástico continuar essa história”, disse o ator de Cobra Kai.

Já Martin Kove, que retorna como o Sensei John Kreese, credita o sucesso da série aos criadores e roteiristas Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg.

“Eles sabiam tanto sobre os personagens. Eles sabiam tanto sobre os filmes. Eles são fãs de verdade. E isso é o Star Wars deles. É o que eles queriam fazer”, disse Kove.

Problemas da série

Cobra Kai conta com cenas de luta de tirar o fôlego, mas a série teve de enfrentar um problema nos bastidores, relacionado ao treino dos atores jovens da série.

Tais sequências de ação são coordenadas por Hiro Koda, que também trabalhou em Stranger Things. Em entrevista ao The Beat, ele falou sobre a evolução das crianças no programa.

“A progressão desses personagens funcionou porque todos eles eram novatos no começo e estão aprendendo artes marciais na série, conforme progridem”, disse Koda.

“A parte difícil é que alguns deles se tornaram muito bons, muito rapidamente, e tivemos de segurá-los e dizer, ‘bem, você não pode ser tão bom assim ainda. Você tem de ficar um pouco mais devagar e não parecer ser tão bom’”, continuou o coordenador de dublês de Cobra Kai.

“Mas então você tem Billy Zabka e Ralph Macchio, esses caras já treinaram ao fazer Karatê Kid há anos. Ralph não continuou a treinar, mas Billy continuou a treinar artes marciais por um tempo depois desses filmes serem gravados. Então trazê-los de volta foi como tirar as teias de aranha e colocá-los na ativa de novo”.

Cobra Kai está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.