Netflix

Romance de [SPOILER] é a melhor parte de Ratched na Netflix

Atenção! Contém spoilers de Ratched.

Lançada recentemente pela Netflix, Ratched já está fazendo o maior sucesso entre fãs de thrillers e dramas psicológicos. Produzida por Ryan Murphy, a mente por trás de American Horror Story e estrelada pela excelente Sarah Paulson, a série conquistou o público do mundo inteiro ao adaptar personagens do clássico Um Estranho no Ninho.

Além de Sarah Paulson, o elenco de Ratched é completo por grandes nomes de Hollywood, como Judy Davis, Sharon Stone, Cynthia Nixon, Finn Winttrock, Vincent D’Onofrio e Rosanna Arquette.

Embora a série conte com várias cenas de violência extrema e momentos de terror, é um romance entre duas personagens o responsável por humanizar até mesmo a sinistra protagonista.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

História importante

Em Ratched, Ryan Murphy explora o passado e as motivações da icônica antagonista Enfermeira Ratched, que infernizou a vida do personagem de Jack Nicholson no hospício do filme Um Estranho no Ninho.

Uma das grandes revelações sobre a personagem é seu passado com Gwendolyn Briggs, personagem interpretada por Cynthia Nixon, a Miranda de Sex and the City.

A história de amor começa de maneira complicada, com Mildred Ratched negando veementemente a possibilidade de explorar sua sexualidade fora dos padrões heteronormativos.

De uma mulher impiedosa, cheia de fetiches, indiferente ao sofrimento da maioria das pessoas, Ratched passa por uma grande transformação e se converte em amorosa, compassiva e pronta para viver sua verdade.

Mesmo trabalhando no hospital com métodos bárbaros em tratamentos de conversão sexual, Mildred com o tempo passa a entender que não pode superar mais os sentimentos, assumindo em seguida seu amor por Gwendolyn.

Infelizmente, o amor é marcado pelo passado tenebroso de Ratched e seus atos violentos no hospital. Além disso, Gwen descobre um tumor em seu seio direito, o que na época era basicamente uma sentença de morte.

O desenvolvimento de Mildred é um dos mais impressionantes da série, já que a personagem que se chocou pela ideia de ir a um bar gay, convida Gwen para jantar e dançar com ela durante o baile no hospital.

Com o diagnóstico do câncer de Gwen, Mildred mostra ainda mais a mudança de seu temperamento, e ao final da primeira temporada, as duas personagens se estabelecem como um casal tranquilo e feliz.

No entanto, vale lembrar que a história de Ratched é ambientada antes dos eventos de O Estranho no Ninho. Sendo assim, Ratched ainda deve passar por muito sofrimento antes de virar a impiedosa vilã do clássico dos anos 70.

A segunda temporada de Ratched já está confirmada, mas ainda não tem data de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.