Netflix

[SPOILER] deveria estar morto: Fãs acham grande erro em La Casa de Papel

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Recentemente, a Netflix confirmou que a quinta temporada da série será a última, o que deixou fãs ainda mais ansiosos pelo destino dos personagens.

Enquanto a nova temporada não estreia na Netflix, fãs estão revendo os episódios mais antigos e criando várias teorias sobre os personagens; confira abaixo uma delas!

Erro ou teoria

Quando a quarta temporada de La Casa de Papel foi lançada anteriormente neste ano, muitos acreditaram que Gandia seria morto logo após assassinar Nairobi com um tiro na cabeça no episódio “TKO’.

Mesmo com o caos causado pela situação, alguns fãs concluíram que os assaltantes tiveram tempo de sobra para líder com Gandia – e matar o personagem – antes dele se responsabilizar pelo fim de Nairobi.

O momento mais frustrante aconteceu quando Rio, interpretado por Miguel Herrán, não conseguiu matar Gandia enquanto estava vigiando os reféns, simplesmente por não ter estômago para se tornar assassino.

Mesmo que normalmente essa característica possa ser considerada de acordo com a personalidade de Rio, ela contradisse diretamente um momento importante do episódio final da terceira temporada.

Um fã usou o Reddit para comentar sobre o suposto furo no roteiro da série.

“Rio teve coragem suficiente para lançar um foguete em direção à van da polícia, e mesmo assim não conseguiu matar o Gandia por não ser um assassino”, lembrou o fã.

No episódio final da terceira temporada, Rio e Tokyo usam um RPG-7S para derrubar um veículo da polícia que se aproximava do Banco da Espanha.

É muito provável que a explosão causou a morte de vários policiais, mas isso não parece ter incomodado Rio.

É possível que esse aspecto da personalidade de Rio seja melhor abordado na quinta temporada, que ainda não tem data de estreia na Netflix.

As quatro primeiras temporadas de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.