Séries

Stranger Things: Ator compara nova temporada a O Senhor dos Anéis

Alerta de spoilers!

David Harbour, o Hopper de Stranger Things, disse que a ressurreição do personagem na quarta temporada da série da Netflix foi inspirada em O Senhor dos Anéis. Mais especificamente no retorno de Gandalf em As Duas Torres.

Hopper se sacrificou no final da terceira temporada de Stranger Things, deixando todos, especialmente Eleven e Joyce, desolados. Mas já foi revelado, através de trailers e entrevistas, que o personagem retornará.

Agora, em entrevista à revista Total Film, David Harbour revelou que esse plano de matar o personagem e trazê-lo de volta diferente foi inspirado no que acontece com Gandalf em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, após o personagem se sacrificar em A Sociedade do Anel na batalha contra o Balrog.

“Eu tive essas conversas com eles [os criadores da série] desde a primeira temporada. Sempre fomos interessados na ideia da ressurreição de Gandalf – Gandalf, o cinzento, que luta contra o Balrog e, então, se torna Gandalf, o Branco”, disse o ator de Stranger Things.

“É a ideia da ressurreição do personagem. E, mitologicamente, Hopper, de certa forma, precisava mudar. Quero dizer, ele não poderia continuar da forma que estava. Ele precisa ressuscitar de alguma forma. Então foi uma grande oportunidade para fazer isso”.

“Assim sendo, veremos um personagem bem diferente daqui em diante. O mesmo cara, mas de jeito diferente. É uma coisa bem legal para se interpretar”, concluiu o ator.

O fim de Stranger Things

Há alguns rumores sobre o fim da série. Os próprios atores falaram em 4 ou 5 temporadas de história para Stranger Things.

Por conta disso, o Hollywood Reporter perguntou aos criadores se a 4ª temporada pode ser a última na Netflix. Felizmente, o fim de Stranger Things não é planejado para esse novo ano.

“A 4ª temporada não será a última. Já sabemos como o final vai ser, e a pandemia nos deu a oportunidade e o tempo para analisar o que seria melhor para a série”, confirmou Ross Duffer, um dos criadores.

Com isso, os fãs esperam que a 4ª temporada dê um indicativo sobre essa questão.

Stranger Things tem 3 temporadas na Netflix. A 4ª deve chegar em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.